Biominas

Biominas, Abiquifi e Apex-Brasil mapeiam startups para conectar com investidores internacionais

Em 26/03/18 08:42. Atualizada em 26/03/18 08:42.

A Abiquifi (Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) coordenam o programa setorial intitulado Brazilian Pharma Solutions, que tem por finalidade promover o desenvolvimento das cadeias produtivas brasileiras de farmoquímicos, farmacêuticos, veterinária e biotecnologia no cenário internacional.

Atualmente, as instituições desejam mapear empresas e startups brasileiras interessadas em atração de investimentos e parcerias internacionais. Para efetivar tal busca, Abiquifi e Apex-Brasil contam com o apoio da Biominas Brasil.

As áreas chave do levantamento serão:

  • Biotecnologia (Saúde Humana e Animal);
    • Equipamentos Médicos;
    • Farmacêutico (Saúde Humana e Animal);
    • IFAs (Moléculas Biológicas e Químicas);
    • Nutrição (Saúde Animal);
    • Saúde Digital.

Após o mapeamento, o programa Brazilian Pharma Solutions selecionará 30 startups com potencial inovador promissor, a fim de promover uma aproximação com investimentos internacionais. Além da apresentação para investidores, a startup concorrerá a uma inscrição para a BIO International Convention 2018 (4-7 de Junho em Boston/EUA) e para a BIO Latin America 2018 (4-5 de Setembro em São Paulo/BR). Interessados estão convidados a preencher o formulário até 17 de abril de 2018. No link.
Informações adicionais: consultoria@biominas.org.br, biominas.org.br/blog ou (31) 3303-0019.

Categorias: NOTÍCIAS