Evento 26.09 3

Registro de Marca é tema de minicurso

Em 28/09/18 10:53. Atualizada em 28/09/18 12:48.

Na última quarta-feira (26/09) ocorreu o minicurso sobre Registro de Marca com a palestrante do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Lara Guerreiro, realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Goiás (PRPI/UFG), no âmbito do Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação. O minicurso reuniu cerca de 50 participantes, sendo um número considerável de empresas do setor privado.

eVENTO

A Analista de Propriedade Industrial iniciou o minicurso explicando sobre a propriedade industrial, que abrange dentre outras áreas a proteção de marca e que segundo lei brasileira é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços. Por fim, Lara Guerreiro, finalizou o minicurso fazendo todo o procedimento de registro de marca no site do INPI realizou busca de anterioridade, cadastro, emissão de guia e protocolo, além disso mencionou a importância do acompanhamento desse processo.

Categorias: Notícias