premio_octaviofrias

Inscrições abertas para prêmio de pesquisa e inovação em oncologia

Em 27/03/19 11:40.

Estão abertas, até 3 maio de 2019, as inscrições ao Prêmio Octavio Frias de Oliveira nas categorias Pesquisa em Oncologia e Inovação Tecnológica em Oncologia. A iniciativa é do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (Icesp), em parceria com o Grupo Folha. O objetivo é estimular a pesquisa na esfera da prevenção e do combate ao câncer.

Na categoria Pesquisa em Oncologia, podem ser inscritos trabalhos originais publicados em revistas científicas nos anos de 2018 e 2019, cujo autor principal atue em instituição de pesquisa ou de ensino nacional.

Na categoria Inovação Tecnológica, podem ser inscritos trabalhos publicados em revistas científicas ou patentes depositadas de 2017 a 2019, cujo autor, ou inventor, atue em instituição de pesquisa ou ensino nacional.

Outra categoria do prêmio é a de Personalidade de Destaque em oncologia.

Cada escolhido receberá R$ 20 mil. A premiação ocorrerá no dia 5 de agosto de 2019, no teatro da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo. Saiba mais no site www.premiooctaviofrias.com.br.

Fonte: Jornal Folha de S.Paulo

Categorias: Fique atento Edital Pesquisa em oncologia Icesp