Apresentação Informações e procedimentos para busca de patentes

PRPI realiza apresentação sobre busca de patentes na Faculdade de Odontologia

Em 10/05/19 16:46.

A servidora do setor de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG, Lyzyê Inácio Almeida, realizou a apresentação “Informações e procedimentos para a busca de patentes: bancos de dados nacionais e internacionais”, no Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade nesta sexta, dia 10 de maio.

O objetivo foi mostrar que as patentes podem ser mais um caminho para se buscar informações técnicas e bibliográficas, contribuindo com a revisão sistemática da literatura.

A diretora de Pesquisa da PRPI, Rejane Faria Ribeiro-Rotta, que é professora titular da Faculdade de Odontologia, avalia que a palestra apresentou subsídios relevantes para os pesquisadores. “A busca por patentes contribui para a síntese do conhecimento e tomada de decisão clínica em saúde.”

Categorias: notícias patentes PRPI propriedade intelectual