Banner Notícia_FINEP

Finep recebe propostas para programas de Startups e de Mulheres Inovadoras

Em 11/02/20 10:57. Atualizada em 12/02/20 15:48.

Os prazos de submissão para ambas as chamadas se encerram em março

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) está com duas chamadas abertas na área de empreendedorismo.

O Programa de Investimento em Startups Inovadoras busca apoiar empresas brasileiras nascentes de base tecnológica; disponibilizar recursos financeiros para que startups com alto potencial de crescimento e retorno possam enfrentar com sucesso os principais desafios de seus estágios iniciais de desenvolvimento; e promover o crescimento do mercado de capital semente no Brasil.

O público-alvo são as empresas e o prazo de envio de propostas para esse programa é até 15 de março. Inscrições e consulta ao edital neste link.

O Programa Mulheres Inovadoras foi criado para estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.

O Programa é uma atividade decorrente do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), a Finep e a Prefeitura de São Paulo. A chamada desse programa também é voltada a empresas e as propostas devem ser enviadas até 16 de março. Para mais informações e inscrições, acesse aqui.

Categorias: notícias