Banner Notícia_Corona

Fapeg publica critérios para participação de chamada sobre coronavírus

Em 20/03/20 12:45. Atualizada em 20/03/20 12:47.

Foram divulgadas as diretrizes para associação de pesquisadores de Goiás à chamada da União Europeia

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) lançou as orientações para integração à chamada  “Desenvolvimento de terapêutica e diagnóstico para combater infecções por coronavírus”. Essa é uma chamada emergencial da União Europeia, a qual o governo de Goiás se associou por meio da Fapeg. O prazo final para submissão de propostas é 31 de março de 2020.

O objetivo da Chamada é identificar novos agentes terapêuticos e sistemas de diagnóstico precoces, eficazes e confiáveis relacionados ao novo Coronavírus (SAR-CoV-2). Podem participar da chamada pesquisadores doutores vinculados a instituições de ensino e pesquisa do Estado de Goiás associados a consórcios e/ou projetos coordenados por pesquisadores de instituições acadêmicas da União Europeia ou países associados do Programa Horizon 2020.

O lado europeu disponibilizará recursos da ordem de até 45 milhões de euros. A Fapeg, vinculada ao Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap), financiará itens de custeio incluindo passagens, diárias, material de consumo para desenvolvimento do projeto e serviços de terceiros até o limite de até 250 mil reais por proposta.

Mais detalhes neste link.

(Com informações da Fapeg)

Categorias: Notícias