Prazo final de inscrições ao Programa de Iniciação à Pesquisa 2020-2021

Últimos dias para inscrições no Programa de Iniciação à Pesquisa da UFG

Em 27/04/20 16:15.

Prazo para cadastro de propostas de planos de trabalho será encerrado na próxima segunda, dia 4 de maio

As inscrições de propostas de planos de trabalho ao edital 2020-2021 do Programa de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação (PIP) da UFG podem ser feitas até a próxima segunda, dia 4 de maio, às 23h59.

Os proponentes devem possuir vínculo com a UFG e ter título de mestre ou de doutor.  Os planos de trabalho deverão estar vinculados a projeto de pesquisa cadastrado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFG – Módulo Pesquisa, com status em andamento e com encerramento posterior a 31/07/2021.

De acordo com a diretora de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG, Rejane Faria Ribeiro-Rotta, o objetivo da Universidade é ampliar a participação dos estudantes no Programa. “Contamos com o engajamento dos professores e dos pesquisadores para essa ampliação. A experiência na iniciação à pesquisa contribui muito para que os estudantes estejam aptos a enfrentarem seus desafios profissionais, em qualquer área do conhecimento.”

A distribuição de bolsas dos programas institucionais (CNPq e UFG), nas modalidades PIBIC, PIBIC-AF, PIBIC-EF, PIBIC-EM e PIBITI, ocorrerá em uma fase posterior, em edital específico.

A íntegra do edital pode ser consultada neste link. Acesse aqui o tutorial para cadastro de planos de trabalho.