BannerNotícia_SitePRPI_Olimpíadas

Abertas as inscrições para Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG

Em 03/09/20 09:40. Atualizada em 03/09/20 11:56.

Interessados podem se inscrever até 22 de setembro e concorrer a R$ 21 mil em prêmios

A 7ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário (OEU-UFG) recebe inscrições até o dia 22 de setembro. A premiação total a ser distribuída nesta edição será de R$ 21 mil.

A realização é do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI), vinculado à Agência UFG de Inovação e à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade.

A 7ª OEU tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora na comunidade acadêmica e colaborar para o desenvolvimento da competência empreendedora nas diferentes áreas do conhecimento, além de mobilizar estudantes para o desenvolvimento de ações sociais.

Podem participar estudantes que tenham interesse em desenvolver soluções inovadoras e que estejam regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES), em cursos de graduação ou pós-graduação (stricto-sensu ou lato-sensu) em todo o Brasil.

A competição conta com três categorias:

- Categoria Negócio Inovador – ideias de negócios inovadores, com potencial de crescimento e geração de ganhos econômicos, preferencialmente com caráter de alta tecnologia;

- Categoria Negócio de Impacto - ideias de negócios com potencial de geração de impacto socioambiental e geração sustentável de resultado financeiro positivo

- Categoria Ação Social – ideias de ações sociais, sem fins lucrativos, pensadas para resolver problemas de moradia, do meio ambiente, da saúde, da educação, da segurança, entre outros.

Prêmios

As equipes classificadas em 1º lugar de cada categoria receberão R$ 3,5 mil, aquelas que alcançarem o 2º lugar, R$ 2 mil e as equipes classificadas em 3º lugar receberão R$ 1,5 mil.

Inscrições e informações

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por equipes de dois a cinco integrantes, até às 23h59, horário de Brasília, do dia 22 setembro de 2020. A inscrição da equipe deverá ser submetida, obrigatoriamente, por meio de formulário eletrônico.

Para mais informações, acesse AQUI.

Categorias: notícias