Premio UFG

RESULTADO DO XII PRÊMIO UFG DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Em 08/12/14 17:00. Atualizada em 23/12/14 11:40.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação apresenta os vencedores do XII Prêmio UFG de Iniciação Científica, os trabalhos foram selecionados segundo a relevância e qualidade da pesquisa.

A entrega do prêmio será no dia 12/12/2014 (sexta-feira) às 08h30min no Auditório da Biblioteca Central/UFG - Campus II, durante a reunião do CONSUNI. Os premiados e seus orientadores estão convidados a comparecerem para a cerimônia de premiação.

Prêmio Ciências Agrárias

  • Isabelle Cristine da Costa/PIBIC, premiado com o trabalho intitulado “Caracterização Bioquímica das celulases e xilanases produzidas por microrganismos isolados do solo do Cerrado”, sob a orientação da Prof. Dra. Fabrícia Paula de Faria/ICB.
  • Lucas Andrade Mendes/PIVIC, premiado com o trabalho intitulado: Avaliação macroscópica e histopatológica do processo cicatricial de feridas cutâneas excisionais tratadas com células-tronco mesenquimais e extrato de barbatimão (Stryphnodendron sp) em coelhos, sob a orientação do Prof. Dr. Luiz Antônio Franco da Silva/EVZ.

 

Prêmio Ciências Biológicas

  • Samuel Rodrigues dos Santos Junior/PIBIC, premiado com o trabalho intitulado “Bioprospecção e caracterização de bactérias produtoras de ciclodextrina glicosiltransferase em amostras de solo dos Estados de GO, MG, RS e SC”, sob a orientação do Prof. Dr. André Corrêa Amaral/IPTSP.
  • Tiago Gusmão Pimentel/PIVIC, premiado com o trabalho intitulado “Caracterização morfológica do côndilo mandibular de ratos”, sob a orientação da Profa. Dra. Mara Rúbia Marques/ICB.

 

Prêmio Ciências da Saúde

  • Artur Christian Garcia da Silva/PIVIC, premiado com o trabalho intitulado “Avaliação do mecanismo de citotoxicidade do composto LQFM030 sobre células de câncer mamário MCF-7”, sob a orientação da Profa. Dra. Marize Campos Valadares/FF.
  • Lourenço Leite Evangelista dos Santos/PIVIC, premiado com o trabalho intitulado “Investigação das alterações da memória semântica no envelhecimento e na fase inicial da doença de Alzheimer e suas correlações com os níveis circulantes do fator de necrose tumoral alfa”, sob a orientação da Profa. Dra. Eugenia Emilia Walquiria Ines Molinari Madlum.

 

Prêmio Ciências Exatas e da Terra

  • Andressa Kuhnen Silva/PIBIC, premiada com o trabalho intitulado “Quantificação molecular de flavonoides em feijão carioca (Phaseolus vulgaris L.), e avaliação da influência destes compostos fenólicos no escurecimento e endurecimento do grão de feijão durante o armazenamento”, sob a orientação do Prof. Dr. Luciano Morais Lião/IQ.
  • Vivian Lais Silva Barreto/PIBIC, premiada com o trabalho intitulado “Estudo e aplicação de uma ferramenta para controle e monitoramento de infraestruturas para sistemas de computação em nuvem”, sob a orientação do Prof. Dr. Kleber Vieira Cardoso/INF.

 

Prêmio Ciências Humanas

  • Alexandre Guedes Barbosa/PIVIC, premiado com o trabalho intitulado “O conceito de Nous e sua relação com o conceito de Dianóia na filosofia de Aristóteles”, sob a orientação do Prof. Dr. Cristiano Novaes de Rezende/FAFIL.

 

Prêmio Ciências Sociais Aplicadas

  • Gustavo Ferreira Silva/PIVIC, premiado com o trabalho intitulado “Direitos Homoafetivos: da negligência à materialidade”, sob a orientação do Prof. Dr. Eriberto Francisco Beviláqua Marin/FD.
  •  Miccael Pardinho Natal/PIVIC, premiado com o trabalho intitulado “Direito e emancipação na pós-modernidade: diálogo com a obra de Boaventura de Sousa Santos”, sob a orientação do Prof. Dr. Arnaldo Bastos Santos Neto/FD.

 

Prêmio Engenharias

  • João Manoel Braollos Silva/PIVIC, premiado com o trabalho intitulado “Estudo da aderência de argamassas de assentamento com fibras de papel Kraft em blocos de concreto de alvenaria estrutural”, sob a orientação da Profa. Dra. Helena Carasek Cascudo/EEC.
  • Leyser Pacheco Pires Filho/PIVIC, premiado com o trabalho intitulado “Identificação dos modos predominantes nas vibrações não-lineares de cascas cilíndricas”, sob a orientação do Prof. Dr. Frederico Martins Alves da Silva/EEC.

 

Prêmio Linguística, Letras e Artes

  • Mayara Aparecida Ribeiro de Almeida/PIBIC, premiada com o trabalho intitulado “Registros de batizados da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus: apontamentos para o estudo da linguagem e história da escravidão”, sob a orientação da Profa. Dra. Maria Helena de Paula/CATALÃO.
  • Pedro Henrique da Silva/PIVIC, premiado com o trabalho intitulado “Funcionalidade e gramaticalização da construção "Só Que" na fala goiana”, sob a orientação do Prof. Dr. Leosmar Aparecido da Silva/FL.