Banner - O Uso da Robótica na Formação em Inovação

Clique para acessar:
Slides

Dados do Evento:

No âmbito do Programa de Formação em Inovação convidamos a todos a participarem da palestra - O Uso da Robótica na Formação em Inovação.

Data: 08 de outubro de 2015.

Horário: das 10h às 12h.

Local: Sala de Apoio 2 do Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freuá Bufáiçal, UFG Campus II Samambaia da UFG. Veja localização no Mapa clicando aqui.

Inscrições:

• Gratuitas
  • Preencha o Formulário de Inscrição clicando aqui.
  • Entrega de Certificado de participação

Palestrante:

Professor Dr. Marcelo H. Stoppa

Marcelo H. Stoppa (IMTec - UFG/RC) é natural de Catalão-GO. Graduado e Mestre em Matemática pela Universidade Federal de Goiás. Com doutorado em Engenharia Mecânica e Pós-Doutorado em Mecatrônica pela Universidade Federal de Uberlândia, se aproximou mais da tecnologia. É professor adjunto da Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão (RC), desde 1993. Tem experiência em Matemática Aplicada, Engenharia Mecânica, Robótica Educacional, Automação, Controle, Máquinas Móveis e Tecnologia Assistiva, onde tem focado na construção de próteses de mão a baixo custo para amputados. Implantou o Curso de Matemática Industrial na UFG-RC, que Coordenou de 2008 a julho de 2012. É professor do Mestrado em Gestão Organizacional (UFG) na linha de pesquisa Inovação, Desenvolvimento e Tecnologia e do Mestrado em Modelagem e Otimização (UFG). Atualmente é Coordenador de Inovação, Transferência e Tecnologia da UFG/RC.
O USO DA ROBÓTICA NA FORMAÇÃO EM INOVAÇÃO 2