Banner tic 2

Seminário Interação Universidade-Empresa: Experiências na área de Tecnologia da Informação e Comunicação

Em 31/08/16 10:36. Atualizada em 19/09/16 09:11.

Seminário realizado!

Clique para acessar:
Créditos: Carlos Siqueira

- Clique no título para acessar as palestras:
A Prática das Relações Universidade-Empresa: As Experiências da INOVA UNICAMP - Marina Silva
As Vantagens da Relação Universidade-Empresa - Miguel Lizárraga
Painel APOEMA - Celso Camilo e Marcelo Quinta
Caso GoGeo - Vagner Sacramento
Caso Meta Tecnologia - Leandro Martins

Dados do Evento

A Coordenação de Transferência e Inovação Tecnológica, juntamente com a COMTEC e SINDINFORMÁTICA convida a todos a participarem do seminário Interação Universidade-Empresa: Experiências na área de Tecnologia da Informação e Comunicação

Data: Terça-feira, 13 de setembro de 2016.

Horário: Das 18:30h às 22h

Local: Auditório do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP)

Endereço: Rua 235 - s/n, Setor Universitário, Campus Colemar Natal e Silva, UFG, Goiânia-GO.

Inscrições:

•  Gratuitas
  •  Preencha o Formulário de Inscrição, clicando aqui!
  •  Entrega de Certificado de participação (por e-mail em até 15 dias úteis)

O Seminário Interação Universidade-Empresa: Experiências na área de Tecnologia da Informação e Comunicação irá reunir palestrantes dos setores acadêmico e empresarial que apresentarão suas experiências e contribuições relacionadas a parcerias de PD&I entre universidade e empresas, com foco em empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação. O evento visa incentivar a cultura do empreendedorismo e da inovação no ambiente dos micro e pequenos empresários goianos.

Palestrantes:

Marina Luciana da Silva (Analista de parcerias Agencia de Inovação Inova – Unicamp)

Graduação em Direito - Universidade Paulista

Pós-graduação em Programa de Desenvolvimento em Gestão - Fundação Dom Cabral

Atualmente é analista de parcerias na Agência INOVA-Unicamp, responsável pela elaboração, análise e negociação de contratos de P&D e de transferência de tecnologia. Possui experiência em estudo de mercado, valoração de tecnologias, relacionamento Universidade-Empresas, atendimento e orientações a comunidade acadêmica (professores e alunos) em parcerias com empresas e orientação a pequenas empresas sobre linhas de fomento.

Miguel Lizarraga (R&D Manager Samsung)

Graduação em Engenharia Elétrica – UNICAMP

Mestrado em Engenharia Elétrica – UNICAMP

Doutorado em Engenharia Elétrica – UNICAMP

A partir de 2005 tem atuado frente à SAMSUNG em atividades de interface entre pesquisas acadêmicas e demandas de mercado, bem como em atividades de gestão da inovação e de propriedade intelectual. Em 2012 assumiu a gerência de P&D no departamento de Tecnologias Avançadas da SAMSUNG liderando projetos de pesquisa nas áreas de Multimídia, 5G e Segurança da informação.

Prof. Marcelo Quinta (Instituto de Informática - UFG)

Graduação em Ciência da Computação – UFG

Mestrado em Ciência da Computação – UFG

Atualmente é professor da UFG e atua na área de engenheira de software, desenvolvimento e pesquisas na área da computação móvel e ubíqua. É o atual diretor do APOEMA Tecnologia e Inovação, além de ser presidente da Comissão de Extensão do INF. Acumula os prêmios de Google Developer Expert, Intel Innovator, além de ser mentor voluntário do Programa Global de Aceleração de Startups do Google, Google Launchpad.

Prof. Celso Camilo (Instituto de Informática - UFG)

Graduação em Ciência da Computação  PUC-Goiás

Mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação – UFG

Doutorado em Inteligência Artificial – UFU

Atualmente é professor adjunto da UFG e Professor Visitante na Carnegie Mellon University (EUA). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Computacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Metaheuristicas, Algoritmos Evolucionários e Redes Neurais.

Vagner Sacramento (GoGeo)

Graduação em Sistemas de Informação – CEULP/Ulbra

Mestrado em Sistemas e Computação – UFRN

Doutorado em Informática – PUC-Rio

É professor adjunto da UFG e coordenador de projetos de pesquisa relacionados a GeoSpatial “Big Data”, além de ter liderado diversos projetos de P&D em parceria com empresas nacionais e multinacionais.

Leandro Martins (Meta Tecnologias)

Graduação em Ciência da Computação – Faculdades Objetivo/IUESO

MBA em Gerenciamento de Projetos - Fundação Getúlio Vargas – FGV

Atualmente é diretor técnico da empresa META Tecnologia da Informação Ltda e possui experiência em coordenação e gerência de projetos de software.

Convite TIC