logoPIBIC

RESULTADO DO XIV PRÊMIO UFG DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

En 09/12/16 17:44 . Actualizado en 03/07/17 16:06 .

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, torna público o resultado do XIV Prêmio UFG de Iniciação Científica

O XIV Prêmio UFG de Iniciação Científica consiste na concessão do certificado de reconhecimento ao estudante e ao respectivo orientador pela relevância e qualidade do trabalho desenvolvido e, ainda, na publicação do trabalho final no livro “Melhores Trabalhos de Iniciação Científica – 2015/2016”, editado e publicado pelo Centro Editorial e Gráfico da Universidade Federal de Goiás.

DATA E LOCAL DE ENTREGA DO PRÊMIO

A entrega do prêmio acontecerá no dia 16/12/2016 (sexta-feira) às 09h no Auditório da Biblioteca Central/UFG - Campus Samambaia, durante a reunião do CONSUNI. Os premiados e seus orientadores estão convidados a comparecerem para a cerimônia de premiação.

TRABALHOS PREMIADOS

A seleção dos melhores trabalhos ocorreu em conformidade com o regulamento estabelecido, publicado no dia 07/11/2016, e foi coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação.

Os trabalhos apresentados a seguir foram avaliados e referendados pelo Comitê Interno de IC/UFG e pelo Comitê Externo do CNPq, no contexto da relevância e qualidade.

Veja aqui a classificação geral dos estudantes candidatos

PREMIADOS

CIÊNCIAS AGRÁRIAS

• Sandes Oliveira Espindola/PIBIC, premiado com o trabalho intitulado “Avaliação da ocorrência de anticorpos Anti-Blv em bovinos de comunidades kilombolas no Estado de Goiás”, sob a orientação da Profa. Dra. Maria Clorinda Soares Fioravanti/EVZ.

•  2º Carlos Vinicius Goncalves Ribeiro/PIBIC, premiado com o trabalho intitulado “Estrutura genética espacial em populações naturais de Dipteryx alata (FABACEAE)”, sob a orientação da Profa. Dra. Thannya Nascimento Soares/EA.

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

• Euslan de Almeida Júnior/PIBIC, premiado com o trabalho intitulado “Aquisição de ferro mediada por sideróforos em Cladophialophora Carrionii”, sob a orientação da Profa. Dra. Mirelle Garcia Silva Bailao/CISAU-Regional Jataí.

• Victor Oliveira Procópio/PIBIC, premiado com o trabalho intitulado “Avaliação da ação moduladora de nanopartícula magnética em macrófago derivado de medula óssea”, sob a orientação da Profa. Dra. Ana Paula Junqueira Kipnis/IPTSP.

CIÊNCIAS DA SAÚDE

• Brenner Dolis Marretto de Moura/PIBIC, premiado com o trabalho intitulado “Desejo reprodutivo em mulheres vivendo com HIV/AIDS na região metropolitana de Goiânia: um estudo transversal”, sob a orientação da Prof. Dra. Sandra Maria Brunini de Souza/FEN.

• Thaynara Lorrane Silva Martins/PIBIC, premiada com o trabalho intitulado “Fatores associados à cobertura vacinal contra hepatite B em indivíduos de uma casa de apoio de Goiânia, GO” sob a orientação da Profa. Dra. Karlla Antonieta Amorim Caetano/FEN.

CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA

• Marillya de Oliveira Araújo/BALCÃO, premiada com o trabalho intitulado “Análise colorimétrica da decomposição de S-Nitrosotióis em dispositivos microfluídicos”, sob a orientação do Prof. Dr. Wendell Karlos Tomazelli Coltro/IQ.

• Ariane Rezende Evangelista Esteves/PIBIC, premiada com o trabalho intitulado “Determinação de ácido úrico usando micro-reatores de papel e análise por injeção em batelada com detecção amperométrica”, sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Roberto Martins/IQ.

CIÊNCIAS HUMANAS

• Heitor Abadio Vicente/PIBIC, premiado com o trabalho intitulado “A atuação do psicólogo na Rede Pública de Educação Infantil: análise de um Município do Sudeste Goiano”, sob a orientação da Profa. Dra. Janaina Cassiano Silva/IBIOTEC-Regional Catalão.

• Rosilene Montalvão Santos/PIBIC, premiada com o trabalho intitulado “Estudo dos processos de significação conceitual no ensino de química na educação de jovens e adultos: alternativas para a 10.639/03”, sob a orientação da Profa. Dra. Anna Maria Canavarro Benite/IQ.

CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

• Juliana da Silva Matos/PIBIC-AF, premiada com o trabalho intitulado “Ação afirmativa, inclusão e igualdade material nas políticas públicas de educação no Brasil e em países do novo constitucionalismo latino-americano”, sob a orientação do Prof. Dr. Fernando Antônio de Carvalho Dantas/FD.

• Gabriel Queiroz de Camargo/PIBIC, premiado com o trabalho intitulado “O Direito Urbanístico no contexto do novo constitucionalismo latinoamericano e da democracia participativa”, sob a orientação do Prof. Dr. Fernando Antônio de Carvalho Dantas/FD.

ENGENHARIAS

• Pryscilla Martins de Andrade/PIBIC, premiada com o trabalho intitulado “Degradação redutiva e reação de fenton de efluente simulado da linha de produção de condicionadores capilares”, sob a orientação da Profa. Dra. Núbia Natália de Brito/IQ.

• Lucas Motta Oliveira/PIBIC, premiado com o trabalho intitulado “Avaliação de Perdas Progressivas de Protensão em Lajes Alveolares”, sob a orientação do Prof. Dr. Daniel de Lima Araújo/EEC.

LINGUÍSTICA LETRAS E ARTES

• Amanda Moreira de Amorim/BALCÃO, premiada com o trabalho intitulado “Configurações de alforria na Cidade de Catalão: edição semidiplomática e estudo linguístico e histórico de cartas de liberdade em 1861 a 1876”, sob a orientação da Profa. Dra. Maria Helena de Paula/Regional Catalão.

• Rafaela Cristina Coelho/PIVIC, premiada com o trabalho intitulado “O Romance histórico contemporâneo como provocação à história da arte Nacional: algumas interpretações das conquistas estéticas da identidade artística brasileira”, sob a orientação da Profa. Dra. Tarsilla Couto de Brito/FL.

Goiânia, 08 de dezembro de 2016.

Profa. Dra. Sheila Araújo Teles

Pró-Reitora de Pesquisa e Inovação

Adjunta

Archivos Relacionados Tamaño Archive fingerprint