Estudantes Ganham Prêmio de Iniciação Científica na SBPC

Parabéns aos pesquisadores e estudantes da UFG premiados na 69ª Reunião Anual da SBPC

En 17/08/17 08:11 .

A Sessão de Pôsteres da 69ª Reunião Anual da SBPC premiou três trabalhos da UFG.  O intuito da iniciativa é incentivar jovens estudantes, professores e pesquisadores na elaboração e apresentação de suas pesquisas.

A premiação foi dividida em duas categorias: Trabalho premiado (selecionado como o melhor em sua área do conhecimento) e Trabalho com menção honrosa (em reconhecimento ao mérito e ao conjunto de dados apresentados).

Cinco instituições de ensino superior da Região Centro-Oeste tiveram trabalhos premiados: UFG, UNB, IFG, UFMT e UFGD. Dez trabalhos receberam Menção Honrosa e cinco foram premiados. Desses, três são da UFG.

A UFG parabeniza os(as) autores(as) por esta conquista, que representa o esforço individual e coletivo para excelência de nossa instituição.

Estes são os trabalhos da UFG contemplados pela SBPC (veja a relação completa de premiados):

Enfermagem
- Valor preditivo do relato de vacinação contra hepatite B em indivíduos em situação de rua de Goiânia, GO

Martins, Thaynara Lorrane Silva; Pinheiro, R. S.; Carvalho, P. M. R.; Rosa, L. R. da C.; Souza, M. M.; Junqueira, A. L. N.; Teles, S. A, Caetano, Karlla Antonieta Amorim Caetano

Nutrição

- Análise do zinco das dietas de crianças de 11 a 14 meses de idade de unidades básicas de saúde tradicionais de Goiânia

Silva, Rebeca Ramos Crus da; Hadler, Maria Claret Costa Monteiro

Direito

-  A contribuição das ações afirmativas para a construção de um conhecimento pós colonial mediante o programa institucional de iniciação científica da UFG

Matos, Juliana da Silva; Dantas, Fernando Antônio de Carvalho