CNPq inicia novo Censo de Grupos de Pesquisa no Brasil

Em 13/09/16 14:01.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) convida todos os dirigentes e líderes do Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP) para participarem do Censo 2016. O prazo para atualização de dados e inclusão de novos grupos vai até às 18 horas do dia 28 de outubro.

Para garantir um censo completo e de qualidade, é importante que todos grupos estejam com as informações atualizadas. Isto significa excluir grupos inativos, cadastrar novos grupos, excluir pesquisadores ou estudantes que não fazem parte do grupo e incluir novos participantes. Grupos de que estejam na situação "não atualizado" ou "em preenchimento" não participam do censo.

Além da revisão dos dados é necessário que todos os pesquisadores, estudantes e técnicos participantes dos grupos de pesquisa estejam com o Currículo Lattes atualizado. O objetivo do Censo 2016 é retratar da melhor forma possível às atividades de pesquisa das instituições participantes.

Na versão atual do portal do DGP foram incluídas, após o Censo de 2014, novas funcionalidades agrupadas em "Relatórios". A utilização dessas novas funcionalidades consta do Manual acessível na Ajuda do Portal do DGP.

A maioria dos Grupos de pesquisa da UFG estão na situação “NÃO ATUALIZADO”. Contamos com o apoio de todos os Líderes de Grupos de Pesquisa no sentido de atualizar o Grupo no Sistema Lattes do CNPq.