Logomarca do Programa Centelha

Programa Centelha vai estimular empreendedorismo inovador em Goiás

Em 17/09/19 16:37.

Iniciativa da Fapeg apoiada pela UFG recebe inscrições até 4 de outubro

Estão abertas as inscrições para o edital do Programa Centelha para estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Goiás. O prazo final para as inscrições é dia 4 de outubro. Em Goiás, a iniciativa é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapeg) e conta com o apoio da UFG.

O Programa é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operado pela Fundação CERTI.

O objetivo é estimular o empreendedorismo inovador por meio de capacitações para o desenvolvimento de produtos (bens ou serviços) ou de processos inovadores. Outro propósito é apoiar, por meio da concessão de recursos de subvenção econômica (não reembolsáveis), a geração de empresas de base tecnológica.

Serão destinados à concessão de subvenção econômica à inovação, em apoio às propostas aprovadas, recursos no valor global de R$ 1,68 milhão. As propostas devem ser inscritas respeitando o limite máximo de R$ 40 mil com recursos da Finep e adicionalmente recursos dos Estados.

As propostas ao Programa Centelha poderão ser submetidas por qualquer pessoa que tenha uma ideia inovadora, inclusive estudantes. Empreendedores ligados a microempresas ou empresas de pequeno porte constituídas até 12 meses antes da data de publicação do edital também podem concorrer.

O edital e mais detalhes sobre o programa podem ser conferidos neste link.

Categorias: notícias