IX Prêmio de Fotografia - Ciência & Arte

Prêmio de Fotografia - Ciência & Arte do CNPq recebe inscrições

Em 20/01/20 11:43.

Entre os objetivos, está o de fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação

Estão abertas as inscrições para o IX Prêmio de Fotografia - Ciência & Arte até 20 de março, às 18 horas. A realização é do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A iniciativa tem como objetivos fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação, contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e tecnologia e ampliar o banco de imagens do CNPq.

O prêmio é concedido a duas categorias: imagens produzidas por câmeras fotográficas e imagens produzidas por instrumentos especiais (ópticos, eletrônicos e eletromagnéticos).

O primeiro, o segundo e o terceiro colocados de cada categoria receberão, respectivamente, oito mil, cinco mil e dois mil reais. Os primeiros colocados de cada categoria ainda terão direito a passagem aérea e hospedagem para participar da 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em julho de 2020, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, onde irão expor suas imagens.

A divulgação dos resultados ocorrerá até o dia 5 de junho de 2020. Mais informações pelo e-mail pfoto@cnpq.br ou neste link.

(Com informações do CNPq)

Categorias: notícias Prêmios