Dúvidas Frequentes sobre o Laboratório de Ideias, Prototipagem e Empreendedorismo - IPElab

QUEM PODE UTILIZAR O LABORATÓRIO IPElab?

O ambiente do IPElab está disponível a todos os que queiram utilizá-lo, desde estudantes da própria UFG ou de outras instituições de ensino até empresas, microempresas, profissionais e a comunidade em geral, que deseja criar e desenvolver os seus projetos.

QUEM OPERA AS MÁQUINAS?

A princípio, a equipe técnica do IPElab é a única autorizada a manusear e configurar os equipamentos para a realização dos projetos. No entanto, um treinamento introdutório poderá ser conduzido pela própria equipe, possibilitando que os usuários operem algumas das etapas da produção dos equipamentos, sendo fundamental o respeito a todos protocolos de segurança para a sua utilização.

A UTILIZAÇÃO DAS MÁQUINAS É PAGA OU GRATUITA? QUAL O VALOR PARA FAZER UM PROJETO EM UMA MÁQUINA

A utilização do equipamento depende do pagamento do serviço solicitado. O preço varia conforme o equipamento, o material e o tempo de utilização. Da mesma maneira, o preço dos treinamentos, oficinas e workshops também variam conforme a natureza e a duração das ações.

O LABORATÓRIO FORNECE MATERIAL PARA A FABRICAÇÃO DOS PROJETOS?

Os insumos para projetos aprovados são informados e incluídos no valor final do projeto mediante a disponibilidade em estoque. Caso não haja em estoque o material necessário, o próprio usuário deverá fornecê-lo, sendo cobrado ao final apenas o uso do equipamento.

COMO FUNCIONA O ESPAÇO COWORKING?

O uso do espaço coworking e todas as suas acomodações (área de estudos, internet, ar-condicionado e espaço "Café e Ideias") não será cobrado do usuário que está desenvolvendo seus projetos e prototipando suas ideias no IPELab.

EXISTE UM TEMPO LIMITE PARA PERMANECER NO IPElab?

O espaço IPElab é um lugar para impulsionar a criatividade, permitindo a produção e transformação de ideias. Por isso, não há limitação do tempo de permanência do usuário, que é livre para desenvolver seus projetos durante o período de funcionamento do laboratório.

COMO FUNCIONA A TABELA DE PREÇOS DOS EQUIPAMENTOS?

O preço varia conforme o equipamento e o tempo de uso. Este cálculo possibilita informar via orçamento o preço do serviço. Caso seja necessário utilizar insumos do laboratório, estes serão acrescidos ao valor final, mas a realização do serviço sempre estará condicionada à aprovação final do usuário.

COMO FAÇO PARA SOLICITAR UM SERVIÇO NO IPElab?

A solicitação de serviços é feita exclusivamente pelo site do IPElab, no menu “Serviços”.  É necessário preencher a ficha de usuário, que permitirá ao IPElab enviar notícias e informações relevantes sobre o laboratório, além de emitir notas fiscais. Em seguida, é preciso preencher a solicitação de serviço referente ao equipamento que se deseja utilizar.