Dúvidas Frequentes sobre o Laboratório Multiusuário de Microscopia de Alta Resolução - LabMic

O QUE É O LABORATÓRIO MULTIUSUÁRIO DE MICROSCOPIA DE ALTA RESOLUÇÃO (LabMic/UFG)?

O LabMic/UFG é uma infraestrutura laboratorial multiusuária, especializada em microscopia de alta resolução, com capacidade técnica e operacional de prestar serviços analíticos sob demanda para pesquisadores e empresas.

DE QUAIS EQUIPAMENTOS O LabMic/UFG DISPÕE?

O laboratório conta com Microscópio Eletrônico de Varredura (MEV); Microscópio Eletrônico de Transmissão (MET); Microscópio de Força Atômica (AFM/STM); e Microscópio Raman.

COMO UTILIZAR OS SERVIÇOS DO LabMic/UFG?

Para as análises provenientes da área de pesquisa acadêmica (universidades e centros de pesquisa), os usuários deverão aportar ao LabMic/UFG uma restituição por uso dos equipamentos, de acordo com valores discriminados na tabela “SETOR ACADÊMICO”.

Os usuários de outros setores, como empresas e pessoas físicas, devem solicitar orçamento pelo e-mail: labmic@ufg.br ou pelo telefone (62) 3521-2335.

As amostras biológicas para microscopia eletrônica poderão ser preparadas no Laboratório de Preparação de Amostras Biológicas que está localizado no Instituto de Ciências Biológicas (ICB III). Para tal, entre em contato para definir o protocolo de preparação de amostra e o agendamento da entrega da(s) amostra(s).

Os usuários devem preencher o formulário de solicitação de serviço (acesse aqui) e entregar no laboratório, de preferência, antes (juntamente com a entrega das amostras) ou, na impossibilidade, no dia de realização da análise.