Encontro de Empreendedorismo e Inovação Agronegócio
Evento
: Auditório da Escola de Veterinária e Zootecnia, Campus Samambaia, UFG
: 21 de Novembro 2017 - 8h às 12h
-
Clique para acessar:
-Slides Casos de Empresas - Integral Nutrição Animal - Luiz Carrijo
-Slides Casos de Empresas - Café Rancheiro - Kelly Nobre Marra
-Slides Inibitech Biotecnologia - Equipe Vencedora do Desafio Inovação na Borracha
-Slides Conpavet Empresa Júnior
- Matéria Ascom
Créditos: Caroline Pires- Fotos
Créditos: Ana FortunatoVídeos
Palestra Utilização de Microrganismos como Agentes de Controle Biológico e Promotores de Crescimento em Plantas
Prof. Cirano José OlhôaTecnologia de Alimentos na UFG: Cooperação com Produtores e Empresas no Desenvolvimento de Novo Processos e Produtos
Prof. Celso José de MouraCasos de Empresa - Integral Nutrição Animal
Luiz CarrijoCasos de Empresas - Café Rancheiro
Kelly Nobre MarraExperiências de Estudantes da UFG
Dados do Evento
A Coordenação de Transferência e Inovação Tecnológica convida a todos para o Encontro de Empreendedorismo e Inovação no Agronegócio.
Data:
Terça, 21 de novembro de 2017.
Horário e Local:
Das 8h30 às 12h, Auditório da Escola de Veterinária e Zootecnia (clique aqui para acessar o localizador), Campus Samambaia, UFG.Inscrições:
- Gratuitas
- Preencha o Formulário de Inscrição, clicando aqui! [Vagas limitadas]
- Entrega de Certificado de participação (por e-mail em até 15 dias úteis)
Palestrantes:
Cirano José Ulhôa (Laboratório de Enzimologia/ICB/UFG)
Pesquisador 1C do CNPq. Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília (1981), mestrado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) pela Universidade de Brasília (1986) e Ph.D em Genética e Bioquímica de Microorganismos - Nottingham University (1991). Professor Titular da Universidade Federal de Goiás (UFG) e atualmente diretor (2010-2014) do Instituto de Ciências Biológicas da UFG. Foi coordenador do Curso de Graduação em Ciências Biológicas da UFG e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biologia da UFG. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Bioquímica dos Microorganismos e Enzimologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Biotecnologia, Trichoderma harzianum, controle biológico, micoparasitismo, proteômica, secretoma, regulação da expressão gênica, sinalização celular, purificacão e caracterizacão de enzimas hidrolíticas.Celso José de Moura (LabMulti/EA/UFG)
Possui graduação em Tecnólogo em Laticínios pela Universidade Federal de Viçosa (1984), Mestrado em Ciências dos Alimentos pela Universidade Federal de Lavras (1997) e Doutorado em Ciências dos Alimentos pela Universidade Federal de Lavras (2001). Atualmente é Revisor da Revista do Instituto de Laticínios Cândido Tostes e Professor Associado II da Universidade Federal de Goiás. Atua na área de leite e derivados e gestão e controle da qualidade e segurança dos alimentos. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Tecnologia de Produtos de Origem Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: Tecnologia de leite e derivados, qualidade de segurança dos alimentos, açafrão, qualidade, Boas práticas de Fabricação e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle.Luiz Carrijo (Integral Nutrição Animal)
Diretor Técnico da Integral Nutrição Animal desde 2004. Graduado em Medicina Veterinária, pela Universidade Federal de Goiás no ano de 1997. Pós-Graduado (Latu-Sensu) em produção de Ruminantes pela Universidade Federal de Lavras no ano 2000, Especialista em Produção de Ruminantes pela ESALQ-USP em 2003 e MBA em Agronegócios pela FGV em 2010.Kelly Nobre Marra (UEG)
Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Goiás, mestrado e Doutorado em Higiene e Tecnologia de Alimentos - Ciência Animal pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é Docente da Universidade Estadual de Goiás e Consultora na área de Desenvolvimento de Produtos.
Atenção para as regras:
- Não haverá inscrições na hora.
- O encerramento das inscrições será de acordo com a disponibilidade de vagas ou necessariamente um dia antes do evento até às 12h.
- Tolerância para credenciamento: 15 minutos.