Palestra Indústria 4.0

Indústria 4.0: impactos sociais e profissionais

Evento

: Canal Youtube UFG Oficial

: 12 de Março 2021 - 16h às 17h

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG, no âmbito do Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação, convida a todos para a palestra Indústria 4.0: impactos sociais e profissionais.

Evento realizado!

Clique para acessar:

Matéria do evento (Secom UFG)

Íntegra da Palestra

Palestrante:
Professor Rodrigo Bombonati de Souza Moraes (UFG)
Graduado em Ciências Sociais (FFLCH-USP) e Administração (FEA-USP), com mestrado em Administração (FEA-USP) e doutorado em Administração Pública e Governo (EAESP-FGV). Atuou como editor-adjunto da Revista de Administração de Empresas (RAE-FGV). É professor adjunto da Universidade Federal de Goiás (UFG-Regional Goiás), docente do quadro permanente do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (PROFIAP/UFG) e líder do grupo de pesquisa “Mutamba – Patrimônio, Políticas Públicas, Tecnologia e Sociedade”, cadastrado no diretório do CNPq. 

Ementa da palestra:
Tendo como base o livro “Indústria 4.0: impactos sociais e profissionais”, recém-lançado pela Editora Blucher e organizado por Rodrigo Bombonati, a palestra aborda, inicialmente, a definição e o contexto de surgimento da Indústria 4.0. Assumindo uma perspectiva multidisciplinar, no campo das ciências sociais e humanas, trata, ainda, de algumas consequências do atual estágio de desenvolvimento tecnológico para a sociedade e as profissões, tendo em vista aspectos legislativos, organizacionais, educacionais, empregatícios e subjetivos. Aponta, por fim, para a necessidade de unir esforços para o aproveitamento do potencial tecnológico em paralelo à elaboração de políticas públicas como resposta a eventuais efeitos sociais negativos.

Mediador:
Jesiel Freitas Carvalho
Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação

Data:
Sexta-feira, 12 de março de 2021.

Horário e Local:
Das 16h às 17h30 no YouTube UFG Oficial, neste link.

Inscrições:

  • Gratuitas e abertas a todas as pessoas.
  • Preencha o Formulário de Inscrição, clicando aqui! A inscrição prévia é obrigatória para obtenção de certificado.
  • As inscrições serão encerradas 15 minutos após o horário marcado para início do evento.
  • Os certificados serão emitidos para aqueles que confirmarem presença mediante preenchimento de formulário simplificado que será disponibilizado durante a palestra.
  • Entrega de certificado de participação (por e-mail em até 15 dias úteis).

Palestra Bombonati UFG