Palestra Diálogos em Pesquisa Hugo Nascimento

Soluções em TICs para Apoio à Pesquisa

: Canal Youtube UFG Oficial

: 06 de Abril 2021 - 10h às 11h

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG, no âmbito do Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação, convida para a palestra Soluções em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para Apoio à Pesquisa.

Evento realizado!

Clique para acessar:

Matéria do Evento (SECOM UFG)

Íntegra da Palestra

Links indicados pelo professor Hugo na transmissão

Palestrante:
Professor Hugo Alexandre Dantas do Nascimento (UFG)

Hugo A. D. do Nascimento é graduado em Ciências da Computação pela UFRN (1994), mestre em Ciência da Computação pela UNICAMP (1997) e PhD in Science pela University of Sydney (2003). Professor associado do Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás, Hugo ensina Metodologia de Pesquisa Científica e realiza projetos e atividades de extensão voltados à promoção do software livre. Suas pesquisas científicas incluem temas relacionados a Visualização de Informações, Otimização Combinatória Interativa, Interação Humano-Computador e Arte & Tecnologia.

Ementa palestra:
Nesta palestra, serão discutidos recursos computacionais gratuitos para apoio à pesquisa científica, cobrindo desde serviços online oferecidos pela UFG e por outras instituições até programas de computador para uma gama de tarefas como compartilhamento de arquivos, análise de dados e escrita e apresentação de trabalhos. Com tradução em libras.

Mediadora:
Rejane Faria Ribeiro-Rotta
Diretora de Pesquisa - PRPI-UFG

Data:
Terça-feira, 6 de abril de 2021.

Horário e Local:
Das 10h às 11h30 no YouTube UFG Oficial, neste link.

Inscrições:

• Gratuitas e abertas a todas as pessoas.
  • Preencha o Formulário de Inscrição, clicando aqui! A inscrição prévia é obrigatória para obtenção de certificado.
  • As inscrições serão encerradas 15 minutos após o horário marcado para início do evento.
  • Os certificados serão emitidos para aqueles que confirmarem presença mediante preenchimento de formulário simplificado que será disponibilizado durante a palestra.
  • Entrega de certificado de participação (por e-mail em até 15 dias úteis).

Diálogos em Pesquisa e Inovação UFG palestra Hugo Alexandre Dantas