Diálogos em Pesquisa Palestra PIP UFG

Por que o PIP (Programa de Iniciação à Pesquisa UFG)?

: Canal Youtube UFG Oficial

: April 16, 2021. 04 pm - 05 pm

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG, no âmbito do Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação, convida a todos para a palestra Por que o PIP - Programa de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação da UFG?

Evento realizado!

Clique para acessar:

Matéria do Evento (SECOM UFG)

Íntegra da Palestra

Diretrizes do Programa de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação da UFG

Palestrantes:
Professor Jesiel Carvalho
Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação UFG
Possui graduação em Física pela Universidade Federal de Goiás, mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais também pela USP (1999). Realizou estágio pós-doutoral no Institut Néel/CNRS/Grenoble-França (2007). É professor titular do Instituto de Física da UFG. Coordenou o processo de implantação do Laboratório Multiusuário de Microscopia de Alta Resolução da UFG – LabMic e, entre 2011 e 2013, coordenou a implantação do Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - CRTI. Atua na área de Física de Materiais.

Professora Rejane Ribeiro-Rotta
Diretora de Pesquisa e Coordenadora do PIP
Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Goiás, especialização em Radiologia Bucomaxilofacial e Estomatologia pela Universidade de São Paulo - USP-Bauru, mestrado e doutorado em Odontologia (Diagnóstico Bucal) pela USP-Bauru, Doutorado Sandwich - Universidade de Rochester, EUA e Pós-doutorado pela Universidade de Malmo, Suécia. É professora titular da Faculdade de Odontologia da UFG. Fundadora do Centro Goiano de Doenças da Boca da Faculdade de Odontologia da UFG (CGDB-FO-UFG). Principais temáticas de pesquisa: Diagnóstico e tratamento de lesões da região bucomaxilofacial, com ênfase no câncer de boca; informação e informática em saúde e prática baseada em evidências.

Ementa palestra:
A Iniciação à Pesquisa como diferencial na qualificação da formação e como primeiro contato com as atividades de pesquisa científica, tecnológica e artística. Será traçada uma linha do tempo desde a motivação que levou o Sistema de Ciência e Tecnologia a criar o Programa de Iniciação Científica até o atual modelo do PIP-UFG, desenhado para capacitar os estudantes a enfrentarem desafios, tanto acadêmicos como de mercado, e a solucionarem novos problemas. Com tradução em libras.

Data:
Sexta-feira, 16 de abril de 2021.

Horário e Local:
Das 16h às 17h30 no YouTube UFG Oficial, neste link.

Inscrições:

• Gratuitas e abertas a todas as pessoas.
  • Preencha o Formulário de Inscrição, clicando aqui! A inscrição prévia é obrigatória para obtenção de certificado.
  • As inscrições serão encerradas 15 minutos após o horário marcado para início do evento.
  • Os certificados serão emitidos para aqueles que confirmarem presença mediante preenchimento de formulário simplificado que será disponibilizado durante a palestra.
  • Entrega de certificado de participação (por e-mail em até 15 dias úteis).

Post Diálogos em Pesquisa Palestra PIP UFG