Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação

Centelha: basta uma boa ideia - Um programa Finep/Fapeg

Evento

: Canal Youtube UFG Oficial - link abaixo

: 10 de Novembro 2021 às 15:00

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG, no âmbito do Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação, convida a todos para o evento “Centelha: basta uma boa ideia - Um programa Finep/Fapeg”.

Evento Realizado!

Assista a íntegra da palestra clicando AQUI.

 

Palestrante:

Robson Domingos Vieira, Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), é engenheiro eletricista, graduado pela UFG (1998), com mestrado e doutorado pela PUC-RJ (2001 e 2005). De 2002 a 2005, trabalhou como pesquisador assistente no Centro de Estudos em Telecomunicações (Cetuc). Em 2005, ingressou no Instituto Nokia de Tecnologia como pesquisador especialista, onde permaneceu até 2018. Atuou também como pesquisador associado da UnB, de 2006 a 2010.

Em 2010, assumiu o cargo de Gerente de R&D no Instituto Nokia. Em 2013, atuou como gerente de Linha e foi responsável pela área Hardware & Conectividade no Instituto Nokia. Em 2014, atuou como Head of Technology do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico.

Em 2016, Robson Vieira fundou a Ektrum com outros especialistas em tecnologia, empresa na qual desenvolve pesquisa aplicada, produtos e consultoria em diversos tópicos relacionados a sistemas 4G/5G. Autor de mais de 50 artigos em revistas e conferências nacionais e internacionais na área, com 9 patentes depositadas ou concedidas.

 

Ementa da palestra: 

Será apresentado o Programa Centelha, que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora. No Estado de Goiás, as inscrições para cadastro de ideias estão abertas até 29/11/2021.
O Programa é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e Fundação CERTI e, em Goiás, é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG).

 

Mediador:

Professor Jesiel Carvalho, Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação UFG, possui graduação em Física pela Universidade Federal de Goiás, mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais também pela USP (1999). Realizou estágio pós-doutoral no Institut Néel/CNRS/Grenoble-França (2007). É professor titular do Instituto de Física da UFG. Coordenou o processo de implantação do Laboratório Multiusuário de Microscopia de Alta Resolução da UFG – LabMic e, entre 2011 e 2013, coordenou a implantação do Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - CRTI. Atua na área de Física de Materiais.

 

Data:

Quarta-feira, 10 de Novembro de 2021  

Horário e Local: Às 15h00 no YouTube UFG Oficial, neste link

 

Inscrições:

- Gratuitas e abertas a todas as pessoas.

- Preencha o Formulário de Inscrição, clicando aqui. A inscrição prévia é obrigatória para obtenção do certificado.

- As inscrições serão encerradas 15 minutos após o horário marcado para início do evento.

- Os certificados serão emitidos para aqueles que confirmarem presença mediante preenchimento de formulário simplificado que será disponibilizado durante a palestra.

- Entrega de certificado de participação (por e-mail em até 15 dias úteis).

 

Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação