BannerNotícia_DiálogosVirtual_Palestra_16_02_22.png

Pesquisa e inovação: a UFG em diálogo com a sociedade

: Canal Youtube UFG Oficial https://www.youtube.com/watch?v=wERldz85pg0

: 16 de Fevereiro 2022 às 16:00

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG, no âmbito do Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação, convida a todos para o evento “Pesquisa e inovação: a UFG em diálogo com a sociedade''.

Evento Realizado!

Assista a íntegra da palestra clicando AQUI.

Palestrante:

Profa. Angelita Pereira de Lima, Reitora da UFG

Bacharela em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo, Mestra em Educação Brasileira e Doutora em Geografia pela Universidade Federal de Goiás. Professora do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos. Foi Diretora da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG. Professora da UFG desde 2002. Atua em docência com ênfase em produção de texto jornalístico, jornalismo literário e narrativas de vidas; jornalismo investigativo e de dados. É pesquisadora de gênero e direitos humanos. Realiza atividades de extensão voltadas para ações afirmativas, questões de gênero e direitos humanos, comunicação popular e comunitária. É membro-pesquisadora do Núcleo de Estudo: Espaço, Sujeito e Existência Dona Alzira, vinculado ao Laboratório de Estudos e Pesquisas das Dinâmicas Territoriais do Iesa/UFG; do Núcleo Geografia, Literatura e Arte (Geoliterart), vinculado ao Departamento de Geografia da USP; e do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Jornalismo e Diferença - Pindoba, vinculado à FIC/UFG. Foi nomeada Reitora da Universidade Federal de Goiás para o período de janeiro de 2022 a janeiro de 2025.

Mediadora:

Prof. Helena Carasek, Pró-Reitora de Pesquisa e Inovação

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (1987), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (1996). Realizou pós-doutorado no Institut National de Sciences Apliquées - INSA, de Toulouse, na França (2003-2004). É professora Titular da Escola de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Goiás, onde coordena o Núcleo de Tecnologia das Argamassas e Revestimentos e participa do PPG-GECON como orientadora de mestrado e doutorado. Atualmente está exercendo a função de Pró-Reitora de Pesquisa e Inovação da UFG.

Data:

Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2022

Horário e Local: Às 16h00 no YouTube UFG Oficial - Neste link.

Inscrições:

- Gratuitas e abertas a todas as pessoas.

- Preencha o Formulário de Inscrição, clicando aqui. A inscrição prévia é obrigatória para obtenção do certificado.

- As inscrições serão encerradas 15 minutos após o horário marcado para início do evento.

- Os certificados serão emitidos para aqueles que confirmarem presença mediante preenchimento de formulário simplificado que será disponibilizado durante a palestra.

- Entrega de certificado de participação (por e-mail em até 15 dias úteis).

Post_DiálogosVirtual_Palestra_16_02_22.png