BannerNotícia_DiálogosVirtual_Palestra_13_04_22.png

Metaverso: a reconfiguração da realidade em nossas vidas

: Canal Youtube UFG Oficial - https://www.youtube.com/watch?v=PtnrN9ir9DA

: April 13, 2022 at 15:00

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG, no âmbito do Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação, convida a todos para o evento "Metaverso: a reconfiguração da realidade em nossas vidas".

EVENTO REALIZADO!

Assista a palestra na íntegra aqui.

Palestrante:

Profº Pedro Henrique Gonçalves

Professor Adjunto do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Goiás - Regional Goiás. Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Estruturas e Construção Civil (PECC - UNB) e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Geotecnia, Estruturas e Construção Civil (GECON - UFG). Arquiteto e Urbanista graduado pela Universidade Estadual de Goiás. Coordenador do grupo de pesquisa Laboratório do Ambiente (LabAM), na Universidade Federal de Goiás, onde são desenvolvidas pesquisas nas áreas de: tecnologia e inovação no ambiente construído, planejamento urbano climaticamente responsável, desempenho das edificações. Coordenador geral da Rede de Laboratórios de Ideias, Prototipagem e Empreendedorismo - IPElab UFG.

Ementa da palestra:

Não podemos negar que o mundo está mais amplo e ultrapassou a realidade física, onde a participação na nova extensão virtual se dá não com um uso de uma conta digital, mas sim com uma identidade digital com seu registro imutável. O Metaverso é um termo de grande destaque atualmente no mundo, mas qual seria sua relação com a vida real? Este conceito traz uma grande mudança de paradigma que atrai todos os tipos de olhares, pois o mundo está a cada dia “mais digital”, por exemplo, um fato observado é que a quantidade de tempo que a Geração Z e os mais jovens gastam em plataformas digitais é indiscutível e crescente.

Um mundo de várias possibilidades, mas quais possibilidades existem?

Mediação:

Professor Rodrigo Bombonati de Souza Moraes (UFG)

Graduado em Ciências Sociais (FFLCH-USP) e Administração (FEA-USP), com mestrado em Administração (FEA-USP) e doutorado em Administração Pública e Governo (EAESP-FGV). Atuou como editor-adjunto da Revista de Administração de Empresas (RAE-FGV). É professor adjunto da Universidade Federal de Goiás (UFG-Regional Goiás), docente do quadro permanente do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (PROFIAP/UFG) e líder do grupo de pesquisa “Mutamba – Patrimônio, Políticas Públicas, Tecnologia e Sociedade”, cadastrado no diretório do CNPq.

Data: Quarta-feira, 13 de Abril de 2022

Horário e Local: Às 15h00 no YouTube UFG Oficial - Acesse aqui o link de transmissão.

Inscrições:

- Preencha o Formulário de Inscrição, clicando aqui. A inscrição prévia é obrigatória para obtenção do certificado.

- Gratuitas e abertas a todas as pessoas.

- As inscrições serão encerradas 15 minutos após o horário marcado para início do evento.

- Os certificados serão emitidos para aqueles que confirmarem presença mediante preenchimento de formulário simplificado que será disponibilizado durante a palestra.

- Entrega de certificado de participação (por e-mail em até 15 dias úteis).

Post_DiálogosVirtual_Palestra_13_04_22.png