BannerNotícia_DiálogosVirtual_Palestra_29_07_22.png

: Canal Youtube UFG Oficial - https://www.youtube.com/watch?v=qeXOjHQ-2jw

: 29 Julio 2022 a las 10:00

Evento Realizado!

Assista a palestra na íntegra aqui.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG, no âmbito do Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação, convida a todos para o evento “Parque Tecnológico Samambaia: Estruturas e Funcionamento''

PALESTRANTE:

Luizmar Adriano Júnior - Diretor do Parque Tecnológico Samambaia PTS/UFG

Luizmar Adriano Júnior é doutor em Física pela Universidade Federal de Goiás - UFG (2017). Diretor Executivo do Parque Tecnológico Samambaia - UFG desde março/2019. Coordenador do Setor de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (SPITT) da Agência UFG de Inovação desde setembro/2020. Integra o Comitê Executivo da Rede IPElab de Laboratórios de Prototipagem desde dezembro/2019. Esteve na Diretoria Adjunta do Parque tecnológico Samambaia - UFG de janeiro/2018 a março/2019. Presidiu o Comitê Interno de Propriedade Intelectual da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação de maio/2018 a maio/2020. Compõe a equipe do SPITT/UFG desde janeiro/2016. De 2014 a 2015 foi Supervisor Administrativo no Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI/UFG).

MEDIAÇÃO:

Prof. Helena Carasek, Pró-Reitora de Pesquisa e Inovação - PRPI/UFG

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (1987), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (1996). Realizou pós-doutorado no Institut National de Sciences Appliquées - INSA, de Toulouse, na França (2003-2004). É professora Titular da Escola de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Goiás, onde coordena o Núcleo de Tecnologia das Argamassas e Revestimentos e participa do PPG-GECON como orientadora de mestrado e doutorado. Atualmente está exercendo a função de Pró-Reitora de Pesquisa e Inovação da UFG.

EMENTA:

O Parque Tecnológico Samambaia - PTS é um complexo organizacional de caráter científico e tecnológico mantido pela UFG e destinado ao fortalecimento da cultura empreendedora, do avanço científico, tecnológico e da inovação. Está localizado no Campus Samambaia e é destinado a abrigar empresas de base tecnológica, laboratórios e centros de PD&I, espaços de coworking, incubadora de empresas, entre outras estruturas voltadas ao apoio e desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores. Este evento tem como objetivo explorar a estrutura existente e o potencial do PTS, apresentando para a comunidade suas contribuições no ecossistema de inovação do estado de Goiás.

Data: Sexta-feira, 29 de Julho de 2022

Horário: às 10h00

Local: Youtube UFG Oficial -  LINK AQUI.

Inscrições:

- Gratuitas e abertas a todas as pessoas.

- Preencha o Formulário de Inscrição, clicando aqui. A inscrição prévia é obrigatória para obtenção do certificado.

- As inscrições serão encerradas 15 minutos após o horário marcado para início do evento.

- Os certificados serão emitidos para aqueles que confirmarem presença mediante preenchimento de formulário simplificado que será disponibilizado durante a palestra.

- Entrega de certificado de participação (por e-mail em até 15 dias úteis).

DiálogosVirtual_29_07_2022_Tela 1.png