BannerNotícia_DiálogosVirtual_Palestra_28_02_23.png

Evento

: Canal Youtube UFG Oficial - https://www.youtube.com/live/9C6D-TIpToA?feature=share

: 28 de Fevereiro 2023 às 18:00

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG, no âmbito do Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação, convida a todos para o evento "ChatGPT, uma nova era na inteligência artificial capaz de "conversar" com as pessoas"

EMENTA:

Neste programa, o debate será sobre o ChatGPT, a Inteligência Artificial que "conversa" com as pessoas com uma qualidade impressionante. Vão ser discutidos os efeitos disso na educação, nos empregos e na sociedade em geral. A discussão será sobre como os avanços da Inteligência Artificial têm impactado a sociedade como um todo.

PALESTRANTES:

Profº Anderson da Silva Soares (INF/UFG)

Anderson Soares, professor e coordenador do Bacharelado em Inteligência Artificial do Instituto de Informática da UFG. Membro permanente dos programas de pós-graduação e já realizou diversos projetos de inovação no tema de Inteligência Artificial aplicada à saúde, energia, segurança e logística.

Profº Arlindo Galvão

Head de Internacionalização do Centro de Excelência em Inteligência Artificial. Carreira de inovação com sólida formação acadêmica (cum laude) e destacada experiência em projetos com empresas privadas. Líder de projetos de inovação para energia, saúde, logística e outros. A maioria desses projetos são patrocinados por empresas públicas/privadas como Petrobras, Natura, Agência Nacional de Energia Elétrica, Ministério da Saúde, Fiocruz, Americas Health Group, entre outras. Membro do Conselho de startups de base tecnológica. Professor adjunto em Machine Learning e Deep Learning na Universidade Federal de Goiás, onde chefia o time de Processamento de Linguagem Natural  (CEIA-NLP).

MEDIAÇÃO:

Luizmar Adriano Júnior

Coordenador do Setor de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnolgia (SPITT) da Agência UFG de Inovação. Integra o Comitê Executivo da Rede IPELAB de Laboratórios de Prototipagem. Diretor do Parque tecnológico Samambaia - PTS/UFG.

Data:  28 de Fevereiro de 2023

Local: Youtube UFG Oficial  - Link em breve

Inscrições:

- Gratuitas e abertas a todas as pessoas.

- Preencha o Formulário de Inscrição, clicando aqui. A inscrição prévia é obrigatória para obtenção do certificado.

- As inscrições serão encerradas 15 minutos após o horário marcado para início do evento.

- Os certificados serão emitidos para aqueles que confirmarem presença mediante preenchimento de formulário simplificado que será disponibilizado durante a palestra.

- Entrega de certificado de participação (por e-mail em até 15 dias úteis).

Sobre a  interpretação em LIBRAS:

Tendo em vista a necessidade de acessibilidade e cuidado com os(as) participantes surdos do Programa de Iniciação à Pesquisa que também devem cumprir os quatro eventos obrigatórios, oferecemos as seguintes possibilidades exclusivamente a estes(as) participantes:

1. Quando houver intérprete, os(as) participantes devem assistir o evento obrigatoriamente e simultaneamente durante a sua transmissão ao vivo no canal do Youtube UFG Oficial.
  2. O Youtube fornece legendas automáticas assim que o vídeo finalizado sobe para o canal. Tendo isso em vista, quando não houver intérprete, estes(as) participantes têm a possibilidade de assistir o evento até 24h a contar da hora de início do evento. Por exemplo, se o evento está previsto para iniciar às 18h do dia 10, o(a) estudante poderá assistir até às 18h do dia seguinte.

Para fins de comprovação neste segundo caso, o(a) participante deve enviar um email para eventos.prpi@ufg.br e aguardar as orientações.