Notícia 1_Mulheres no empreendedorismo: a conquista da liderança

Mulheres no empreendedorismo: a conquista da liderança

: YouTube UFG Oficial: https://www.youtube.com/watch?v=TMw8FSRZZB0

: 27 de Junho 2023 às 10:00

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG, no âmbito do Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação, convida a todos para o evento “Mulheres no empreendedorismo: a conquista da liderança”

EMENTA:

Em seu momento de fala, Luciana Rodovalho, abordará um pouco dos seus 30 anos de trajetória profissional. A responsável pela MultiPet Animal, empresa incubada no Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI-UFG), falará sobre sua participação em alguns projetos de empreendedorismo e inovação. Além disso, contará como foi ganhar o prêmio Mulheres Inovadoras da FINEP, em 2021, e ficar no pódio do desafio Sebrae Like a Boss + Get in the Ring Brasil, em 2022. Já Rízia Andrade apresentará os desafios e oportunidades vivenciados em sua trajetória empreendedora: desde a escolha de cursar Agronomia até o presente momento, em que se define como uma líder em construção, quando exerce a função de sócia-fundadora da BioGyn Soluções Entomológicas. Ela também ressaltará a importância do CEI-UFG em seu processo empreendedor, com trilhas de capacitação, mentorias e network, abordando, ainda, as recentes conquistas da BioGyn com várias premiações. Outro ponto abordado será a importância da mulher empreendedora e em cargos de liderança.

PALESTRANTES:

Luciana Rodovalho - CEO da MultiPet Animal

Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Goiás (UFG) (2012); mestre em Ciências Farmacêuticas pela UFG (2007). Diretora técnico-administrativa da Guia Empreendimentos (incubada no CEI/UFG), e diretora técnica da ITCI (incubada graduada no CEI/UFG). Professora universitária e ex-coordenadora pedagógica, experiência em tutoria para EaD. Atuação profissional nas áreas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de Produtos Farmacêuticos, Cosméticos, Veterinários, Nutracêuticos e Homeopáticos. Ênfase em Gestão da Inovação, de Processos e da Qualidade, atuando principalmente nos seguintes temas: Dermocosméticos, Nanotecnologia, PD&I, Estabilidade e BPF e C, Homeopatia e Fitoterapia. Atualmente seu principal projeto é MULTIPET (contemplado pelo Edital Centelha).

Rízia Andrade - Sócia-fundadora da BioGyn Soluções Entomológicas

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Goiás (2005), mestrado em Entomologia pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" - Universidade de São Paulo (2013). Doutoranda em Agronomia pela Universidade Federal de Goiás (2016). Professora na PUC Goiás desde agosto de 2022. Sócia-fundadora da BioGyn Soluções Entomológicas Ltda. Professora na Escola Família Agrícola de Natalândia desde maio de 2023.

MEDIAÇÃO:

Profª Cleonice Borges de Souza, diretora do Centro de Empreendedorismo e Incubação - CEI/UFG.

Doutora em Ciências Ambientais (Universidade Federal de Goiás),  Mestre em Agronegócios (Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Graduada em Administração (Pontifícia Universidade Católica de Goiás). Professora Adjunta na Universidade Federal de Goiás (UFG), Docente efetiva no Programa de Pós-Graduação em Agronegócio da UFG e Diretora do Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG. Atua com pesquisas direcionadas à Sustentabilidade, Empreendedorismo, Agronegócio, Administração, Gestão Empresarial, Inovação e Tecnologia.

Data:  27/06

Horário:  10h

Local: YouTube UFG Oficial - clique aqui para acessar

Inscrições:

- Gratuitas e abertas a todas as pessoas.

- Preencha o Formulário de Inscrição, clicando aqui. A inscrição prévia é obrigatória para obtenção do certificado.

- As inscrições serão encerradas 15 minutos após o horário marcado para início do evento.

- Os certificados serão emitidos para aqueles que confirmarem presença mediante preenchimento de formulário simplificado que será disponibilizado durante a palestra.

- Entrega de certificado de participação (por e-mail em até 15 dias úteis).

Sobre a  interpretação em LIBRAS:

Tendo em vista a necessidade de acessibilidade e cuidado com os(as) participantes surdos do Programa de Iniciação à Pesquisa que também devem cumprir os quatro eventos obrigatórios, oferecemos as seguintes possibilidades exclusivamente a estes(as) participantes:

1. Quando houver intérprete, os(as) participantes devem assistir o evento obrigatoriamente e simultaneamente durante a sua transmissão ao vivo no canal do YouTube UFG Oficial.
  2. O YouTube fornece legendas automáticas assim que o vídeo finalizado sobe para o canal. Tendo isso em vista, quando não houver intérprete, estes(as) participantes têm a possibilidade de assistir o evento até 24h a contar da hora de início do evento. Por exemplo, se o evento está previsto para iniciar às 18h do dia 10, o(a) estudante poderá assistir até às 18h do dia seguinte.

Para fins de comprovação neste segundo caso, o(a) participante deve enviar um email para eventos.prpi@ufg.br e aguardar as orientações.