Weby shortcut
Edital 2019-2020 PROGRAMA DE INICIAÇÃO À PESQUISA CIENTÍFICA, TECNOLÓGICA E EM INOVAÇÃO DA UFG

Publicado edital do Programa de Iniciação à Pesquisa da UFG

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG publicou, no dia 15 de fevereiro de 2019, o edital do Programa de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação 2019-2020. O programa passou por uma reorganização visando separar o processo de admissão dos alunos ao programa para o desenvolvimento de seus planos de trabalho de iniciação à pesquisa da eventual obtenção de uma bolsa.

Com isso, de acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Inovação da UFG, Jesiel Freitas Carvalho, busca-se enfatizar o propósito do Programa, que é proporcionar um meio para que o estudante de graduação possa se iniciar nas atividades de pesquisa em sua área de formação. “A obtenção de bolsa é um elemento adicional importante, mas não é a finalidade do Programa”, ressalta.

Essa reformulação tem como objetivos adicionais ampliar o número de participantes, simplificar o processo de avaliação e acompanhamento e buscar maior integração entre pesquisa científica e de desenvolvimento tecnológico e inovação.

Acesse a íntegra do edital 2019-2020 clicando aqui

Acesse o tutorial para o cadastro de propostas ao Edital 2019-2020 clicando aqui

Categorias: notícias Fique atento Iniciação Cientifíca Iniciação à Pesquisa Iniciação Tecnológica pesquisa