prpi_nas_empresas

Agência UFG de Inovação discute proteção à propriedade intelectual nas empresas

Em 27/02/19 14:58.

A UFG, em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e o Grupo Cesar, realizou, no dia 26 de fevereiro, o workshop "Como e por que registrar a propriedade intelectual nas empresas". A equipe do INPI apresentou as atribuições e os serviços do instituto e explicou as formas de proteger os ativos intangíveis de uma empresa. Já os representantes da UFG falaram sobre a Agência UFG de Inovação, que faz parte da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade.

“É papel da UFG, por meio da sua Agência de Inovação, orientar pesquisadores, empresários e toda a comunidade interessada sobre os procedimentos de proteção da propriedade intelectual e promover a transferência de tecnologia proveniente da Universidade, entre outras atribuições”, destaca a pró-reitora adjunta de Pesquisa e Inovação e diretora de Transferência e Inovação Tecnológica, Helena Carasek.

“Nosso propósito é estreitar a interação universidade-empresa, especialmente no que se relaciona à propriedade intelectual e à transferência de tecnologia”, afirma o diretor-adjunto do Parque Tecnológico Samambaia da UFG, Luizmar Adriano Junior. Durante o workshop, os empresários fizeram várias perguntas e manifestaram seu interesse pelo assunto. “Eles estão começando a perceber as vantagens de se investir nessa área”, observa o diretor. Luizmar Adriano também ressalta que novos eventos como esse devem ser realizados ao longo do ano.

Categorias: notícias inpi propriedade intelectual Agência de Inovação