Lara Guerreiro no Curso Busca e Redação de Patentes

PRPI promove Curso Busca e Redação de Patentes

En 11/09/19 11:48 . Actualizado en 12/09/19 09:44 .

Evento reuniu participantes de diversas entidades do ecossistema de inovação goiano

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG realizou o Curso Busca e Redação de Patentes, de 10 a 11 de setembro, em sua sede, em Goiânia, em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O objetivo do curso foi sensibilizar a comunidade acadêmica e outros parceiros sobre a necessidade de se fazer uma busca de anterioridade antes de submeter pedidos de patente e sobre a importância de uma redação bem estruturada para a aprovação do pedido.

Curso de Patentes - Rodineli

O curso foi ministrado pelo pesquisador de Propriedade Industrial do INPI, Rodineli Oliveira. Ele e a analista em Propriedade Industrial do INPI e facilitadora do evento, Lara Guerreiro, avaliaram que o curso foi excelente. “As pessoas estão muito interessadas e estão conseguindo perceber a necessidade do conteúdo do curso na aplicação prática nos núcleos e comitês de inovação”, destacou Lara Guerreiro.

A pró-reitora adjunta de Pesquisa e Inovação e diretora de Transferência e Inovação Tecnológica, Helena Carasek, destaca a importância desse curso e das atividades realizadas pela UFG em parceria com o INPI para o fortalecimento dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e de todo o ecossistema de inovação do Estado de Goiás.

Carasek também ressalta a parceria com a Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec) que viabiliza a realização do Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação, no âmbito do qual foi realizado o curso. “O trabalho em conjunto com o INPI e o patrocínio da Funtec são essenciais para as ações da UFG de formação e qualificação em pesquisa e inovação.”

O curso contou com participantes da própria UFG, do IFGoiano, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), da UniEvangélica, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), da Funtec e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), entre outras entidades.

Curso de Patentes Lara e Rodineli

Categorías: notícias