
Chamada destina R$ 50 milhões a pesquisas para enfrentamento à Covid-19
A iniciativa é do CNPq, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e do Ministério da Saúde
Projetos de pesquisa voltados ao enfrentamento da Covid-19, suas consequências e outras síndromes respiratórias agudas graves vão contar com recursos da ordem de R$ 50 milhões. Esse é o objeto da chamada pública lançada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e o Ministério da Saúde.
O prazo final das inscrições é 27 de abril. Apenas pesquisadores que tenham o título de doutor ou livre docência e que sejam vinculados a Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT), pública ou privada sem fins lucrativos, podem participar.
As linhas temáticas do edital abrangem prevenção e controle, diagnóstico, tratamento, vacinas, atenção à saúde e carga de doença, entre outras.
Os critérios que definirão a contratação dos estudos, além do mérito científico, baseiam-se na aplicabilidade para o SUS, potencial impacto e relevância do projeto para o aprimoramento da atenção à saúde e vigilância da COVID-19, perspectiva de impacto positivo nas condições de saúde da população e participação em rede ou em estudos multicêntricos ou com abrangência nacional.
A íntegra do edital pode ser acessada neste link.
Categorías: Notícias