BannerNotícia_Site PRPI_SubmissãodeTrabalhos_Prorrogação

Prorrogada submissão de trabalhos ao Seminário de Iniciação à Pesquisa

Em 09/10/20 15:11. Atualizada em 09/10/20 15:44.

Prazo foi estendido até 13 de outubro

Estudantes inscritos no Seminário de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação da UFG têm até 13 de outubro para submeter seus trabalhos. O Seminário acontecerá de forma totalmente virtual, no período de 21 a 23 de outubro, dentro do 17º Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conpeex).

Para a submissão de trabalhos, são obrigatórios o resumo e o pôster. O estudante também pode gravar um vídeo sobre o trabalho e postar no Youtube. Entre os dias 21 e 22, os estudantes devem participar das sessões virtuais de apresentação dos trabalhos.

Resumo

Com relação aos estudantes da edição 2019/2020 do Programa de Iniciação à Pesquisa (PIP-UFG), as informações referentes ao resumo serão extraídas automaticamente do relatório final no SIGAA. Os estudantes fora do PIP-UFG devem cadastrar seu resumo.

Pôster

O pôster deve conter os resultados do trabalho de iniciação à pesquisa do estudante, conforme o relatório final e modelo disponível nas normas de submissão de trabalho (clique aqui para acessá-las).

Vídeo

O estudante poderá gravar um vídeo de no máximo um minuto, conforme orientações acessadas aqui, e postá-lo no Youtube. O link do vídeo deverá ser inserido no momento da submissão do trabalho na plataforma do Seminário. O vídeo não é obrigatório, mas contribuirá para a divulgação da pesquisa na UFG.

Apresentações

O estudante deverá estar disponível na sala virtual, conforme horário escolhido por ele no ato da submissão do trabalho, para responder aos questionamentos do avaliador, dos colegas de sala e dos participantes do 17º Conpeex. O link de acesso à sala será disponibilizado no comprovante de submissão do trabalho, na plataforma.

Qualquer pessoa pode assistir às apresentações de trabalhos. Para isso, basta acessar “Programação” na barra de opções da Plataforma online do Seminário e escolher a sessão desejada ou ir em “Trabalhos > Lista de trabalhos” e buscar pelo trabalho de interesse, utilizando a busca rápida ou os filtros da busca avançada (título, estudante, orientador, área, sessão etc.)

Saiba mais

A submissão de trabalhos ao Seminário deverá ser feita por meio da plataforma seminariopip.prpi.ufg.br. Acesse as normas de submissão, com todos os detalhes sobre resumo, pôster e vídeo, neste link.

Categorias: notícias