Notícia resultado final Edital RT-Lamp UFG

Publicado resultado final do edital UFG de oferta tecnológica de teste RT-LAMP

Em 29/03/21 19:12. Atualizada em 30/03/21 08:26.

Após a celebração de contrato, as instituições habilitadas devem agendar as etapas de transferência da tecnologia

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação publicou hoje (29/3) o resultado final do Edital nº 01/2021 da UFG de oferta tecnológica de teste RT-LAMP para diagnóstico da Covid-19.

As etapas do processo de transferência tecnológica incluem a disponibilização de Relatório Técnico de Validação realizado pela UFG; realização de treinamento presencial para até três pessoas de cada instituição contratada, com duração de até 4 horas, a ser realizado nas dependências da UFG; visita técnica de acompanhamento da implantação do processo produtivo de realização do teste de diagnóstico nas instalações da instituição contratante, mediante agendamento; visita técnica de acompanhamento do processo de validação do protocolo do teste de diagnóstico nas instalações da contratante, mediante agendamento.

A iniciativa faz parte do Termo de Cooperação Técnica UFG nº 2/2020 firmado entre o  Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região, e a UFG, com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O grupo de cientistas que criou o protocolo UFG para teste RT-LAMP de diagnóstico molecular da covid-19 é formado pela professora do Instituto de Química da UFG (IQ), Gabriela Rodrigues Mendes Duarte; a professora do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), os pesquisadores Elisângela de Paula Silveira Lacerda; Livia do Carmo Silva (ICB); Kézia Gomes de Oliveira (IQ); Geovana de Melo Mendes (IQ); Paulo Felipe Neves Estrela (IQ); Carlos Abelardo dos Santos (ICB); e Marcio Neres de Souza Junior (IQ).

Acesse neste link o resultado final do Edital.

Confira também:

Edital, cronograma e anexos

Saiba mais sobre a transferência tecnológica e o teste RT-LAMP

Categorias: notícias EDITAL covid-19