Banner_Notícia_Centelha_

Aberto edital do Programa Centelha no estado de Goiás

Em 30/09/21 15:37. Atualizada em 30/09/21 15:46.

Iniciativa é voltada à criação e impulsionamento de empreendimentos inovadores e recebe propostas até 26/10

Estão abertas as inscrições do Programa Centelha no estado de Goiás até o dia 26/10/2021. A iniciativa visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Goiás.

Os projetos contemplados receberão recursos financeiros via subvenção econômica, bolsas de apoio financiadas pelo CNPq, capacitações, networking com parceiros e suporte para alavancar o negócio.

O Programa é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e Fundação CERTI e, em Goiás, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG).

A concessão de subvenção econômica à inovação, em apoio às propostas aprovadas, contará com recursos no valor global de R$ 3 milhões.

Serão apoiados projetos inovadores nas seguintes temáticas: Automação; Big Data; Biotecnologia e Genética; Blockchain; Design; Eletroeletrônica; Geoengenharia; Inteligência Artificial e Machine Learning; Internet das Coisas (IoT); Manufatura Avançada e Robótica; Mecânica e Mecatrônica; Nanotecnologia; Química e Novos Materiais; Realidade Aumentada; Realidade Virtual; Segurança, Privacidade e Dados; Tecnologia Social; Tecnologia da Informação (TI) e Telecom.

As propostas ao Programa Centelha poderão ser submetidas por pessoas físicas, vinculadas ou não a empresas com até 12 meses de existência anteriores à data de publicação do edital, e faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões, sediadas no Estado de Goiás por ocasião da divulgação desta Chamada Pública.

Acesse o edital e confira todas as regras para participação neste link. Outras informações no site do Programa.

Categorias: Notícias Noticias Pesquisa e Inovação