Seminário de Iniciação à Pesquisa UFG 2021

Seminário de Iniciação à Pesquisa da UFG começa nesta quarta, dia 6/10

En 04/10/21 17:15 . Actualizado en 17/11/22 14:39 .

Confira os esclarecimentos para quem vai apresentar trabalho ou assistir

Vai participar do Seminário PIP e tem dúvidas sobre o evento? Tem curiosidade em saber em quais projetos os jovens da iniciação à pesquisa estão trabalhando? Confira os esclarecimentos a essas questões.

O Seminário de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação da UFG, mais conhecido como Seminário PIP-UFG, será novamente realizado em formato online e ocorrerá nos dias 6 a 8 de outubro, dentro do 18º Conpeex.

Na manhã do dia 6, será realizada uma reunião entre o Comitê Gestor do Programa de Iniciação à Pesquisa e o Comitê Externo de Avaliação, para a apresentação da logística do evento, incluindo a forma de avaliação, e uma síntese das apresentações.

Organização das sessões

No período da tarde do dia 6 e na manhã e na tarde do dia 7, ocorrerão as apresentações de trabalhos. Para cada período, haverá três sessões de uma hora e meia cada. Cada sessão vai ter ao menos uma sala virtual para cada grande área do conhecimento e, em cada sala, devem ocorrer cerca de dez apresentações de trabalhos. Essas salas serão simultâneas – veja infográfico.

O estudante vai poder escolher o melhor horário para sua apresentação. Ele terá de estar disponível para os questionamentos dos colegas de sala, dos avaliadores e do público externo.

Como assistir às apresentações e consultar resumos e pôsteres

Vale ressaltar que qualquer pessoa pode assistir às apresentações de trabalhos que serão transmitidas via o canal UFG Oficial do YouTube. Para acessar e escolher a programação de interesse, acesse, no site do Conpeex, o menu “Pesquisa e Inovação”, em seguida, clique em “Seminário PIP”. Lá é possível pesquisar por grande área do conhecimento, nome do estudante ou título do trabalho, entre outros filtros. Esse também é o caminho para conferir os resumos, pôsteres e vídeos dos trabalhos.

Dicas para quem tem trabalhos inscritos e outras informações

Se você é estudante e tem trabalho inscrito, não deixe de assistir a este vídeo de dicas.

Consulte também:  Normas do Seminário PIP-UFG 2021.

Infográfico_Notícia_2021_

Premiação e os mais curtidos

No dia 8 pela manhã, os comitês – Gestor do PIP e Externo de Avaliação – vão se reunir novamente para discutir a avaliação do programa. Às 17h desse mesmo dia, serão divulgados os indicados que irão concorrer ao Prêmio de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação da UFG. Depois da realização do Conpeex, ocorrerá o processo de avaliação dos indicados pelo Comitê Executivo do PIP.  Os vencedores receberão a premiação em reunião especial do Conselho Universitário (Consuni-UFG) em dezembro deste ano. Também nessa tarde, serão anunciados os trabalhos mais curtidos cujos autores participarão do programa Mundo UFG da TV da Universidade.

Categorías: Notícias Noticias