BannerNotícia_SitePRPI_Seminário2021_Notícia 2

Autores de trabalhos mais curtidos no Seminário PIP vão participar de programa na TV UFG

En 05/10/21 14:03 . Actualizado en 06/10/21 16:19 .

Proposta é incentivar a divulgação dos resultados dos trabalhos de iniciação à pesquisa

Quanto mais curtidas tiver um trabalho apresentado no Seminário de Iniciação à Pesquisa da UFG, mais chances de ele aparecer no programa Mundo UFG da TV da Universidade. Para isso, o estudante deve divulgar o link do seu trabalho no site do 18º Conpeex.

O Seminário de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação da UFG, mais conhecido como Seminário PIP-UFG, será novamente realizado em formato online e ocorrerá nos dias 6 a 8 de outubro, dentro do 18º Conpeex.

De acordo com a coordenadora do Programa de Iniciação à Pesquisa (PIP-UFG), Rejane Ribeiro-Rotta, a proposta dessa ação que estimula a obtenção de curtidas é incentivar os estudantes a divulgarem seus trabalhos na iniciação à pesquisa. “Depois de um ano de muita dedicação, é natural o desejo de apresentar e divulgar os achados do plano de iniciação à pesquisa ou em inovação executado”, pondera a diretora.

O Seminário PIP-UFG, dentro do 18º Conpeex, é estratégico para essa divulgação. Por um lado, proporciona ao estudante a oportunidade de explicar a importância do trabalho durante as discussões e explicações sobre cada plano. Além disso, é possível consultar, neste site, o resumo, o pôster e, se houver, o vídeo do trabalho.  Quem gostar pode mostrar seu apoio deixando sua curtida.

Mas atenção: as curtidas no site serão permitidas até amanhã, dia 7/10, às 23:59. “Quer aparecer na TV? Divulgue seu trabalho e peça curtidas!”, convida Rejane.

Categorías: Notícias Noticias