Banner Notícias_Site UFG_IPE_FAV

Faculdade de Artes Visuais ganha unidade da Rede IPElab

Em 01/12/21 15:22. Atualizada em 01/12/21 15:32.

Laboratório é ambiente aberto a quem tiver interesse em transformar sua ideia em modelo ou protótipo

Inauguração IPElab FAV foto 1

Foi inaugurada hoje, 1º/12, mais uma unidade da Rede IPElab na Faculdade de Artes Visuais (FAV-UFG). Durante a cerimônia, o reitor Edward Madureira Brasil destacou o fato de a Rede IPElab ser constituída de laboratórios abertos à sociedade.

A rede IPElab é um projeto da UFG em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), da Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec) e da Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape), com equipamentos voltados à prototipagem e modelagem para a viabilização de ideias.

Também presente no evento, o coordenador geral da Rede IPElab, Pedro Henrique Gonçalves, destaca que esta é a quinta unidade inaugurada e ressalta a importância dos laboratórios para o ecossistema de inovação do Estado.

Inauguração IPElab FAV foto completa

Participaram ainda da inauguração a vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Jesiel Freitas Carvalho, a pró-reitora adjunta de Pesquisa e Inovação, Helena Carasek, o diretor do Parque Tecnológico Samambaia, Luizmar Adriano Junior, o diretor adjunto do Parque Tecnológico Samambaia, Rodrigo Bombonati, o diretor da FAV, Braulio Ferreira, e Cíntia Amorim, da Funtec. Também estiveram presentes os membros do Comitê Executivo local do IPElab FAV, Gustavo Henrique Luz de Abreu e Flávio Gomes de Oliveira, além de outros professores, estudantes e técnicos administrativos.

Para saber mais sobre a Rede IPElab, acesse ipelab.ufg.br.

 

Categorias: Notícias Noticias