Foto plateia reunião PIP 2022 2023

Centenas de estudantes e pesquisadores participam de reunião da Iniciação à Pesquisa

Em 07/11/22 18:16. Atualizada em 07/11/22 18:18.

Durante o encontro, foram apresentados normas, esclarecimentos e onde encontrar informações sobre o programa da UFG

Na sexta-feira (4/11), a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) promoveu a Reunião Geral dos Participantes da Iniciação à Pesquisa UFG 2022-2023, no Centro de Eventos da Universidade.

O evento contou com a participação de centenas de estudantes e teve o objetivo de fornecer instruções e esclarecimentos sobre o regulamento e funcionamento do Programa de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação (PIP).

A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, participou da mesa diretiva do evento junto com a pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Helena Carasek, da diretora de Pesquisa, Fabíola Fiaccadori, e do diretor de Transferência e Inovação Tecnológica, Marinaldo Ribeiro.

Mesa diretiva reunião PIP 2022 2023

Helena Carasek destacou que talvez muitos não tenham dimensão do tamanho do Programa de Iniciação à Pesquisa na UFG e tudo que ele proporciona como, por exemplo, a aprendizagem de novas tecnologias e as oportunidades que surgem a partir dele. “Muito mais do que passar essas regras, queremos aqui passar uma mensagem de esperança, de sonho, de que vocês podem progredir muito e o sucesso de vocês será o sucesso da Universidade”, afirmou a pró-reitora.

Reitora na reunião PIP 2022 2023

Já a reitora Angelita fez um discurso defendendo que a educação precisa do sistema democrático para se desenvolver em todos os aspectos e ressaltou a importância da ciência e do incentivo à pesquisa para que o país avance na solução dos problemas. “Ciência não se faz dentro do próprio quadrado, é preciso atravessar limites e fronteiras, mas para isso é preciso de incentivo e recursos”, pontuou.

(Texto: Reitoria Digital UFG. Fotos: Michael Valim)

Categorias: Programa de Iniciação à Pesquisa Notícias Noticias