Stand Pesquisa e inovação 19º Conpeex

Startups incubadas no CEI participam do stand Pesquisa e Inovação do Conpeex

En 22/11/22 12:44 . Actualizado en 22/11/22 12:47 .

Interessados podem conferir soluções tecnológicas no agro, mineração, meio ambiente e mundo pet

Seis startups incubadas no Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG (CEI) estão presentes em stand Pesquisa e Inovação do Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex) da Universidade Federal de Goiás (UFG): Acqua Ambiental, Biogyn, Hoortech, Multipet, SPiN Mining e Teia Bioprodutos. As empresas vão apresentar suas soluções e tirar dúvidas do público interessado. O espaço está sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade e conta também com equipamentos de um dos laboratórios IPElab: uma impressora 3D e óculos de realidade virtual.

A 19ª edição do Conpeex começou nesta terça (22) e vai até a próxima sexta (25), com o tema: ”Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil” em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e Inovação.

O Congresso é realizado no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Bufaiçal, no Campus Samambaia, e tem como objetivo divulgar a produção acadêmico-científico-cultural de estudantes, professores, técnicos administrativos da gestão superior, órgãos, unidades acadêmicas e comunidade externa.

Confira datas e períodos em que as startups estarão presentes:

22/11- tarde: Hoortech - Soluções para horticultura em casas e apartamentos

23/11 - manhã: Acqua Ambiental Soluções Integradas e SPiN/Sociente

23/11 - tarde: Multipet e Teia Bioprodutos

24 e 25/11 - manhã: BioGyn Soluções Entomológicas

Quem quiser conferir, é só passar no local das 8h às 17h. Na quinta-feira (24), os stands estarão abertos ao público até as 12h e, na sexta (25), até as 15h. A UFG recomenda que todos usem máscaras em função do aumento de casos positivos de Covid-19, nas últimas semanas.

Categorías: Notícias Noticias