Banner Notícias_Guia de Integridade Acadêmica

UFG disponibiliza a toda comunidade o Guia de Integridade Acadêmica

Em 30/11/22 14:58. Atualizada em 30/11/22 19:35.

Produção inédita e pioneira da universidade, o guia já pode ser acessado

A Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio de seu Comitê de Integridade Acadêmica (CIA), disponibilizou para consulta de toda a comunidade universitária a primeira edição de seu Guia de Integridade Acadêmica. Produzido a partir do trabalho conjunto de professores e profissionais acadêmicos experientes, o Guia faz parte das metas institucionais da UFG e tem por objetivo divulgar, esclarecer e incentivar as melhores práticas e a conduta ética em todas as áreas e ambientes da universidade.

O documento pode ser utilizado livremente por todas as pessoas com interesse no tema da integridade acadêmica. Há inclusive a expectativa de que o Guia sirva de referência para além da comunidade universitária da UFG, auxiliando na difusão da cultura da integridade acadêmica na sociedade.

A produção foi pensada para ser um suporte a mais para conhecimento e estímulo de condutas éticas, seja no processo de pesquisa ou simplesmente nas relações entre as pessoas. A implementação de um material com tamanho objetivo, prevê também um sucesso igualmente proporcional: o estímulo à cultura de boas práticas acadêmicas que, consequentemente, geram melhores vivências e, portanto, melhores resultados.

O Guia está disponível e pode ser acessado gratuitamente pelo link abaixo por toda a comunidade universitária e pela sociedade em geral.  Consulte, utilize, compartilhe, divulgue e contribua para a promoção da cultura de integridade. A UFG agradece!

ACESSE AQUI O GUIA DE INTEGRIDADE ACADÊMICA DA UFG

Para encontrá-lo no site:

Barra azul superior > Menu: PRPI > Documentos > Guia de Integridade Acadêmica

Para baixá-lo em pdf:

Barra azul superior > Menu: PRPI > Documentos > Guia de Integridade Acadêmica > Seta para baixo no canto superior direito (Fazer o Download)

Categorias: Notícias Noticias ADM;Notícias