IMG_6748 (1).JPG

Parque Tecnológico Samambaia recebe visita da delegação de Trinidad e Tobago

Em 07/02/23 17:09. Atualizada em 07/02/23 17:12.

Embaixador e comitiva conheceram as instalações do parque no dia 03/2, com expectativas de parcerias

O Parque Tecnológico Samambaia PTS/UFG vem recebendo muitas visitas internacionais nos últimos meses. Para começar bem o mês de fevereiro, o destaque é a visita da delegação de Trinidad e Tobago, uma nação caribenha. O objetivo da visita foi conhecer as instalações do parque e as atividades desenvolvidas, despertando o interesse em parcerias.

A delegação, composta por Gerard Greene (Embaixador de Trinidad e Tobago); Mrs. Cheryl Greene (embaixatriz); Ms. Lesie Ann Gill (Administrative Attache); Giordano Sárvio Cavalcante de Souza (Assessor Especial de Relações Internacionais do governo de Goiás); Lívia Borges de Sousa (Assessora Técnica de Relações Internacionais do Governo de Goiás); Rafael Ávila Rodrigues (Diretor de Relações Internacionais da UFCAT) e Victor Gustavo Mota Loscha (Estagiário de Relações Internacionais), visitou as instalações da Agência UFG de Inovação, do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI/UFG), do Laboratório de Ideias, Prototipagem e Empreendedorismo (IPElab/UFG) e o Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI).

IMG_6636.JPG

O PTS/UFG tem demonstrado grande potencial de inovação e cada vez mais tem atraído interessados em desenvolver projetos em suas instalações. Ao longo de todo o trajeto a comitiva interagiu ativamente com os respectivos diretores das unidades visitadas: Luizmar Adriano (Diretor do PTS/UFG), Cleonice Borges (Diretora do CEI/UFG), Cecília Maria Alves de Oliveira  (Coordenadora Geral do CRTI) e Pedro Henrique (Diretor do IPElab), e foram acompanhados por outros representantes da UFG, como Laíz Thomaz (Secretária de Relações Internacionais da UFG), Felipe Terra Martins (Pró-Reitor de Pós-Graduação), entre outros participantes.

Os visitantes puderam vivenciar serviços rotineiros das instalações na prática, tendo em vista que muitos alunos estavam desenvolvendo atividades no IPElab e o CRTI estava desenvolvendo análises. A delegação ficou especialmente encantada com a análise de um fóssil que estava sendo realizada.

Durante a visita, a comitiva demonstrou interesse em atuar em conjunto com a Universidade na promoção da inovação e das práticas de empreendedorismo desenvolvidas no PTS/UFG.

ACESSE AQUI A GALERIA DE FOTOS!

IMG_6631.JPG  IMG_6726.JPG

IMG_6610.JPG  IMG_6653.JPG