Banner Notícias_Prêmio de Iniciação à Pesquisa_Premiados.png

Resultado do 20º Prêmio UFG de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação

Em 14/02/23 09:21. Atualizada em 14/02/23 09:22.

O Prêmio UFG de Iniciação à Pesquisa, criado pela Universidade Federal de Goiás em 2003, tem como objetivo premiar os estudantes que se destacaram no Programa de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação desta Universidade.

O 20º Prêmio de Iniciação à Pesquisa da UFG consiste na concessão de Certificado de Menção Honrosa ao estudante, pela relevância e qualidade do trabalho desenvolvido na edição do PIP/UFG 2021/2022.

DATA E LOCAL DE ENTREGA DO PRÊMIO

A entrega do prêmio acontecerá no dia 24/2/2023 (sexta-feira) às 9h no Auditório da Biblioteca Central/UFG - Campus Samambaia, durante a reunião do CONSUNI - Conselho Universitário. Os premiados e seus orientadores estão convidados a comparecerem para a cerimônia de premiação.

TRABALHOS PREMIADOS

A seleção dos melhores trabalhos ocorreu em conformidade com o regulamento estabelecido, publicado no dia 7/2/2023 e foi coordenada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação.  Após deliberação do Comitê Executivo e homologação pelo Comitê Gestor do Programa de Iniciação à Pesquisa Científica Tecnológica e em Inovação da UFG (PIP/UFG) foram indicados e receberão certificado de menção honrosa os seguintes trabalhos:

PREMIADOS

CIÊNCIAS AGRÁRIAS

• REBECA SILVA LISBOA - Avaliação do uso energético da poda de árvores de Dipteryx alata, orientada por CARLOS ROBERTO SETTE JUNIOR.

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

• REBECA AMORIM PIRES - Avaliação do Efeito Neuroprotetor do Ácido Decanóico em modelo animal de Isquemia Cerebral, orientada por MAURO CUNHA XAVIER PINTO.

CIÊNCIAS DA SAÚDE

• SARA RAQUEL MARQUES SILVA - Avaliação da ecotoxicidade aquática de nanocelulose e nanosílica: informações para o desenvolvimento de desinfetante nanotecnológico sustentável, orientada por GISELE AUGUSTO RODRIGUES DE OLIVEIRA.

CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA

• WALLYSON VENÂNCIO FERREIRA - Análise da sobrevida de pacientes diagnosticados com câncer: identificação de fatores que influenciam o tempo de vida, orientado por EDER ANGELO MILANI.

CIÊNCIAS HUMANAS

• ISADORA MARQUES TEODORO - A velhice e a solidão da mulher negra: um olhar sobre o conto Duzu-Querença, orientada por PRISCILLA MELO RIBEIRO DE LIMA.

CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

• ANDRESSA AYUMI ADATI KOGATI - Análise comparativa dos efeitos das ações de prevenção, promoção e atenção à saúde do Programa Saúde na Escola - PSE sobre a obesidade infantil no Brasil, orientada por LARISSA BARBOSA CARDOSO.

ENGENHARIAS

• VINÍCIUS VIEIRA DE OLIVEIRA - Desenvolvimento de hélices para aeronaves e ventiladores de torres de resfriamento, orientado por FELIPE PAMPLONA MARIANO.

LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES

• ANA TERRA CASTRO VIANA - História em quadrinhos e os estudos culturais no design gráfico social: Narrando resistências e causas sociais, orientada por CLÁUDIO ALEIXO ROCHA.

INICIAÇÃO TECNOLÓGICA

CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA

• MARCIO NERES DE SOUZA JUNIOR - Detecção de Sars-CoV-2 em um painel de amostras reais por RT-LAMP em dispositivos descartáveis e de baixo-custo, orientado por GABRIELA RODRIGUES MENDES DUARTE.

Categorias: Notícias Noticias ADM;Notícias