Banner_notícia_pacto.png

Pacto Goiás pela Inovação é assinado pela UFG

Em 29/03/23 20:07. Atualizada em 29/03/23 20:07.

Entidades que compõem o ecossistema de inovação de Goiás lançaram um manifesto que  propõe ações estruturantes para impulsionar a inovação no Estado

No último dia 22, foi lançado o manifesto público do Pacto Goiás pela Inovação, um protocolo de intenções acordado entre as entidades que compõem o ecossistema de Inovação, que objetiva fazer do estado de Goiás uma referência nacional e internacional em empreendedorismo e inovação.

O Acordo reúne as quatro hélices do motor da inovação (Sociedade Civil, Universidades, Governo e Empresas) que se comprometeram a atuar de maneira conjunta para desenvolver e implementar soluções para os principais desafios ao crescimento da inovação no Estado e, com isso, transformar o território, a economia e a sociedade por meio do talento, da tecnologia e do financiamento inteligente.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) esteve presente desde o início das tratativas do pacto pela inovação no Estado e foi representada no evento de lançamento pela reitoria, Angelita Pereira; pelo vice-reitor Jesiel Freitas Carvalho; pela pró-reitora de pesquisa e inovação, Helena Carasek; e pelo diretor do Parque Tecnológico Samambaia, Luizmar Adriano.

A expectativa é que a Universidade e suas estruturas possam contribuir tanto na proposição de projetos para solução dos gargalos para incremento da inovação no Estado, quanto na gestão, consultoria e apoio técnico e logístico das propostas dos demais membros do Pacto.

A UFG, por meio do Parque Tecnológico Samambaia (PTS), por exemplo, participa do Pacto e pode tanto ser sede de empresas de tecnologia e laboratórios de inovação interessados em se instalar em Goiás, quanto pode oferecer os serviços especializados prestados pelos seus laboratórios e unidades de alta tecnologia, como o Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI); os Laboratórios Integrados para Inovação em Ciências Farmacêuticas (LIFE); o Centro de Empreendedorismo e Incubação CEI; e a Rede de Laboratórios de Ideias, Prototipagem e Empreendedorismo (Rede IPELab).

Gestores_ufg_pacto_inovacao

Gestores da UFG participaram da solenidade de assinatura do manifesto

Categorias: Notícias Noticias ADM;Notícias