Jornada ensino empreendedorismo

I Jornada Goiana de Ensino de Empreendedorismo

Em 05/11/14 16:36. Atualizada em 05/11/14 16:47.

Apoiadores Jornada

I Jornada Goiana de Ensino do Empreendedorismo

Objetivo

Promover a troca e difusão de experiências e metodologias de ensino do empreendedorismo.

Público-alvo

Professores e educadores do Estado de Goiás que atuam no ensino do empreendedorismo em instituições de ensino superior.

Quando: 14/11/2014,  8h-12h

Local: 5º Andar do Centro de Aulas “D” da UFG, na Praça Universitária

Realização

Centro de Empreendedorismo e Incubação de Empresas da Universidade Federal de Goiás - PROINE/UFG.

Sebrae Goiás, Finep, Fapeg, CNPq, Funape, Anprotec, RGI, AJE-Goiás

Para fazer sua inscrição, clique aqui

8h00 – Café de Recepção

8h30 – Panorama do ensino do empreendedorismo no Brasil e Objetivos da

Cândido Borges (UFG)

9h00 – Ensino e Aprendizagem do Empreendedorismo

Louis Jacques Filion (HEC Montreal / Canada)

Palestra em Inglês, com tradução simultânea

10h00 – Debate

10h30 – Café

10h45 – Experiências de professores de Goiás no ensino do Empreendedorismo

11h15 - Soluções do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae

Wanderson Portugal (Sebrae Goiás)

11h35 – Debate

12h00 - Encerramento

Sobre o Prof. Louis Jacques Filion

Foto Filion

Professor Louis Jacques Filion é titular e diretor da Cátedra de Empreendedorismo Rogers-J.-A.Bombardier, da HEC Montréal, que é a escola de negócios da Universidade de Montréal, Canadá.

Ph.D. em Sistemas e Empreendedorismo pela Universidade de Lancaster, Inglaterra, Prof. Filion possui larga experiência em empreendedorismo e gestão. Atuou como consultor da Ernst & Young e, desde 1981, é professor e pesquisador de empreendedorismo.

Em 2004, o professor Filion recebeu a mais alta distinção do CCSBE (Council for Small Business & Entrepreneurship), o “Lifetime Achievement Award”, pelo conjunto de suas contribuições ao Empreendedorismo. Em 2005, o ICSB (International Council for Small Business) atribuiu-lhe também o seu maior reconhecimento, o Wilford White Fellow, por suas contribuições ao avanço do empreendedorismo no mundo. Em 2006, ele recebeu da AIREPME (Association internationale de recherche en entrepreneuriat et PME) o prêmio Julien-Marchesnay, pelo conjunto de sua obra em empreendedorismo.

O Professor Filion publicou mais de 100 artigos e livros sobre empreendedorismo e ministrou conferências nos cinco continentes. Suas pesquisas tratam do sistema de atividades dos empreendedores, do processo visionário, da criação de empresas e do empreendedorismo tecnológico.