Logo da CTIT

Workshop: Dez Anos da Lei de Inovação e o Papel dos Núcleos de Inovação Tecnológica

Em 13/03/15 12:57. Atualizada em 08/01/16 11:39.

Evento realizado!

Apresentações usadas nas Palestras - Período da Manhã (Clique sobre o tema para acessar):

Apresentações usadas nos Treinamentos - Período da Tarde (Clique sobre o tema para acessar):

Dados do Evento
Data: 31 de Março de 2015.
Local: Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freuá Bufáiçal, CAMPUS Samambaia da UFG. Veja localização no Mapa clicando aqui.

Inscrições:

• Gratuitas
  • Acesse o Formulário de Inscrição [ENCERRADAS]
  • Entrega de Certificado de participação

A programação está dividida em dois momentos. No período da manhã, serão realizadas palestras será aberto para todos os interessados no assunto – pesquisadores, empresários e atores do sistema local de inovação. No período da tarde, a participação será restrita aos integrantes dos NITs das IES de Goiás e dois treinamentos serão ministrados: um sobre a Gestão de NITs e outro sobre Contratos de Tecnologia. Confira a Programação detalhada abaixo:

Programação Workshop Parte da Manha

Programação Workshop Parte Tarde

Sobre os Palestrantes:

Diretor Técnico de Arcabouço Legal do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC). Coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica da UESC, representante das ICTs da Bahia na Rede de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia da Bahia (RePITTec). Professor adjunto da Universidade Estadual de Santa Cruz.

Diretora do Escritório de Transferência de Tecnologia (ETT) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Diretora da ANPEI, como representante das instituições afiliadas, e membra do Comitê Gestor da Inovação - CGI, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre 2006 e 2010 foi Presidente do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia - FORTEC.

Advogada formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Of Counsel do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados. Ex-presidente da ABPI- Associação Brasileira da Propriedade Intelectual. Professora de Pós-Graduação da PUC – Rio e da GV Law, São Paulo.

Sobre os Moderadores:

Coordenador do Comitê de Gestão do Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. Professor Associado do Instituto de Física da Universidade Federal de Goiás, , doutor em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo e Pós-doutorado no Institut Néel/CNRS/Grenoble-França (2007).

Professor Associado da Universidade Federal de Goiás. Graduado em Zootecnia pela UNESP - FCAV-Jaboticabal, mestre em Genética e Melhoramento Animal e doutor em Zootecnia. Foi Coordenador de Transferência e Inovação Tecnológica da UFG. Atualmente é Chefe de Gabinete da Reitoria UFG

Mestre e Doutora em Direito Empresarial pela PUC SP, é professora titular da Universidade Federal de Goiás e no Programa de Mestrado da Universidade de Ribeirão Preto. Advogada na área de direito empresarial desde 1988. Pesquisadora bolsista produtividade do CNPq, dedicando-se às questões de direito empresarial e societário e da propriedade intelectual.

Realização e Apoio Workshop