PIBITI

RESULTADO DO IV PRÊMIO UFG DE INICIAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO

Em 09/12/16 17:36. Atualizada em 09/12/16 17:40.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, torna público o resultado do IV Prêmio UFG de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

O IV Prêmio UFG de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação consiste na concessão do certificado de reconhecimento ao estudante e ao respectivo orientador pela relevância e qualidade do trabalho desenvolvido.

DATA E LOCAL DE ENTREGA DO PRÊMIO

A entrega do prêmio acontecerá no dia 16/12/2016 (sexta-feira) às 09h no Auditório da Biblioteca Central/UFG - Campus Samambaia, durante a reunião do CONSUNI. Os premiados e seus orientadores estão convidados a comparecerem para a cerimônia de premiação.

TRABALHOS PREMIADOS

A seleção dos melhores trabalhos ocorreu em conformidade com o regulamento estabelecido, publicado no dia 07/11/2016 e foi coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação.

Os trabalhos apresentados a seguir foram avaliados e referendados pelo Comitê Interno de IDTI/UFG e pelo Comitê Externo do CNPq, no contexto da relevância e qualidade.

Veja aqui a listagem geral de classificação

PREMIADOS

CIÊNCIAS AGRÁRIAS

• Mariana Guimaraes Silva/PIBITI, premiada com o trabalho intitulado “Avaliação de desempenho de produção do biometano e biofertilizante a base de torta de filtro em crotalaria”, sob a orientação da Prof. Dr. Wilson Mozena Leandro/EA.

• Giulliano Silva Camargos/PIVITI, premiado com o trabalho intitulado “Eficiência em laboratório de subprodutos extraídos a partir das espécies vegetais Petiveria alliacea, Thevetia peruviana, Azadirachta indica a. juss. no controle de Helicoverpa armigera”, sob a orientação da Profa. Dra. Karina Cordeiro Albernaz/EA

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

•  Joao Victor Batalha de Carvalho/PIBITI, premiado com o trabalho intitulado “Produção e conjugação in house de anticorpos anti-NS1 DENV”, sob a orientação da Profa. Dr. Lucimeire Antonelli da Silveira/IPTSP

CIÊNCIAS DA SAÚDE

•  1º Euliara Magna Brito Xavier/PIBITI, premiada com o trabalho intitulado “Desenvolvimento e validação de método bioanalítico por cromatografia líquida de alta eficiência para avaliação in vitro da inibição da CYP3A do citocromo P450 por protótipos de fármacos antineoplásicos”, sob a orientação do Prof. Dr. Luiz Carlos da Cunha/FF.

• Taynara Cassimiro de Moura Alves/PIVITI, premiada com o trabalho intitulado “Mídia digital sobre o alívio da dor neonatal para profissionais de saúde”, sob a orientação da Profa. Dra. Thaíla Corrêa Castral/FEN.

CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA

• Nayara Macedo Vinhal/PIBITI, premiada com o trabalho intitulado “Tomada          de        Decisão            na        Roteirização    de       Veículos          com     Considerações de       Empacotamento”, sob a orientação do Prof. Dr. Thiago Alves de Queiroz/Regional Catalão.

•  2º Giovanna Sousa Pereira/PIBITI, premiada com o trabalho intitulado “Estudo do desempenho eletroquímico de extrato bruto fonte de enzima peroxidase obtida de tecidos vegetais para reação de redução de peróxido de hidrogênio em solução”, sob a orientação do Prof. Dr. Flávio Colmati Júnior/IQ

ENGENHARIAS

• Yuri Andrade Dias/PIBITI, premiado com o trabalho intitulado “Desenvolvimento de um Protótipo de Dispositivo Portátil Destinado ao Monitoramento Remoto de Descargas Parciais em Transformadores de Potência Utilizando a Técnica Preditiva de Emissões Acústicas”, sob a orientação do Prof. Dr. Leonardo da Cunha Brito/EMC.

•  2º Rubens Vieira Teixeira Junior/PIVITI, premiado com o trabalho intitulado “Caracterização de propriedades viscoelásticas de simuladores de tecido biológico por vibrometria magnética”, sob a orientação do Prof. Dr. Silvio Leão Vieira/IF.

LINGUÍSTICA LETRAS E ARTES

• Juliana Prudente Santana do Valle/PIVITI, premiada com o trabalho intitulado “Projeto de dicionário temático infantil: inserindo dados”, sob a orientação da Profa. Dra. Sheila de Carvalho Pereira Gonçalves/Regional Catalão

Goiânia, 08 de dezembro de 2016

Profa. Dra. Sheila Araújo Teles