BannerNotícia_Conferência debate conservação da biodiversidade no Cerrado

Conferência debate conservação da biodiversidade no Cerrado

Em 09/04/24 10:19. Atualizada em 09/04/24 10:28.

Evento será realizado na próxima sexta (12) e recebe inscrições para apresentação de trabalhos

Na próxima sexta (12/04), o Hub Goiás recebe, das 8h30 às 18h, a conferência livre “Biotecnologias, conhecimentos e práticas aplicadas à recuperação, gestão e conservação da biodiversidade no Cerrado”, proposta por diversas instituições, entre as quais está a Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento é uma das muitas ações realizadas por todo o Brasil com o intuito de preparar o público para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), a ser realizada nos dias 4, 5 e 6 de junho, em Brasília (DF).

As atividades previstas incluem um painel com vários palestrantes e apresentações em grupos de trabalho temáticos cujas inscrições seguem abertas. São quatro eixos: a recuperação das matas nativas; a modelagem aplicada à recuperação e conservação e adaptação às mudanças climáticas; o monitoramento, mitigação e conservação das comunidades aquáticas; e a valorização dos conhecimentos tradicionais das comunidades aliado ao conhecimento científico.

O tema da 5ª Conferência de CT&I, neste ano, é "Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido". A programação completa da conferência livre está disponível neste link e as inscrições podem ser feitas aqui ou presencialmente. O Hub Goiás está localizado na rua 261, 384, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO). Também é possível acompanhar o evento por meio de transmissão online no canal do YouTube da Associação para Recuperação e Conservação do Ambiente (Arca Goiás).

Categorias: Notícias Noticias