BannerNotícia_SitePRPI_Bolsas_Resultado Final.png

[ATUALIZADO] Publicado o resultado final do Edital PRPI 04/2023

Em 29/08/23 22:14. Atualizada em 05/09/23 14:51.

Chamada trata da distribuição da cota de bolsas institucionais do Programa de Iniciação à Pesquisa (PIP/UFG)

ATUALIZAÇÃO

Uma decisão da Diretoria Executiva do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ocasionou a suplementação de 3.000 bolsas para os Programas Institucionais de Iniciação Científica e Tecnológica, sendo 1.000 para o PIBIC, 1.500 para o PIBIC-AF e 500 para o PIBITI, em todo o Brasil. A distribuição destas bolsas foi realizada de acordo com os critérios estabelecidos pelos Comitês de Julgamento dos Programas e resultou em 20 bolsas adicionais para estudantes da UFG, além das concedidas anteriormente.

Ao fim desta notícia, é possível conferir as listas atualizadas dos pesquisadores contemplados com cotas de bolsas institucionais.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG torna público o resultado da distribuição das cotas de bolsas institucionais das modalidades PIBITI, PIBIC, PIBIC-AF, PIBIC-EF e PIBIC-EM, do Edital PRPI Nº 04/2023 do Programa de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e Inovação da UFG, para o período 2023/2024. As bolsas serão concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Universidade Federal de Goiás.

As bolsas foram distribuídas de forma proporcional à demanda bruta de cada área do conhecimento, conforme quadros de distribuição (retificado).

O(a) pesquisador(a) deverá realizar a indicação dos(as) discentes que irão executar os planos de trabalho recomendados, e os(as) discentes deverão aceitar sua indicação (via SIGAA - Módulo Pesquisa). A indicação deverá ser realizada para todos os planos recomendados, sejam eles contemplados ou não com cotas de bolsas.

Importante: o período para a indicação/aceite será de 30/08 a 10/09/2023. É importante ficar atento para não perder essas datas, já que neste momento vigora o período de férias letivas.

Outro ponto de atenção diz respeito à necessidade do cumprimento dos prazos estabelecidos para indicação dos estudantes, uma vez que, no caso das indicações posteriores aos prazos apresentados, a vigência da bolsa se iniciará em outubro, não havendo qualquer possibilidade de pagamento retroativo referente ao mês de setembro. O período proposto segue calendário definido pelo CNPq.

Passo a passo para indicação de estudantes:

Para o orientador realizar a indicação: Portal do docente > Pesquisa > Planos de trabalho > Indicar/Substituir bolsista.

Para o aluno realizar o aceite: Portal do Discente > Pesquisa > Planos de Trabalho > Listar Planos de Trabalho > Clicar na opção "Aceitar".

Indicação de Estudante ICJr 2023/2024 (não é necessário o aceite, só a indicação): https://forms.gle/GKCKH1VdyYwj5U1UA

Para além disso, é imprescindível que os orientadores contemplados com bolsa CNPq alertem os estudantes indicados sobre o e-mail que será enviado pelo CNPq solicitando os dados bancários e a confirmação da implementação da bolsa na plataforma Carlos Chagas.

Atenção: os bolsistas deverão possuir conta corrente própria e individual no Banco do Brasil (não é aceita conta poupança) e Currículo Lattes atualizado contendo um endereço de correio eletrônico não pertencente ao provedor hotmail.com, atendendo à recomendação do CNPq.

Confira:
Resultado Final Edital PRPI Nº. 04/2023 – Modalidade PIBIC (RETIFICADO)

Resultado Final Edital PRPI Nº. 04/2023 – Modalidade PIBITI (RETIFICADO)

Resultado Final Edital PRPI Nº. 04/2023 – Modalidade PIBIC-AF (RETIFICADO)

Resultado Final Edital PRPI Nº. 04/2023 – Modalidade PIBIC-EF

Resultado Final Edital PRPI Nº. 04/2023 – Modalidade PIBIC-EM

Confira AQUI tudo sobre a Iniciação à Pesquisa 2023-2024.

Categorias: Notícias Noticias ADM;Notícias