BannerNotícia_3º Prêmio Goiano de Ciência, Tecnologia e Inovação recebe candidaturas

3º Prêmio Goiano de Ciência, Tecnologia e Inovação recebe candidaturas

Em 22/10/24 16:22. Atualizada em 22/10/24 17:07.

Pesquisadores e profissionais da UFG podem concorrer às indicações da Universidade ao concurso

O Governo de Goiás lançou na última quinta-feira (17/10), por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Chamada Pública nº 27/2024 para a realização da terceira edição do Prêmio Goiano de Ciência, Tecnologia e Inovação. A participação na iniciativa é condicionada à submissão de propostas de indicação feitas por diferentes instituições e, no caso da Universidade Federal de Goiás (UFG), serão precedidas de avaliação interna conduzida por uma Comissão Avaliadora.

Os interessados em participar devem enviar até o dia 05/11 o formulário PDF (disponível no edital) preenchido, juntamente da documentação completa requerida pela chamada, correspondente à categoria escolhida, para o e-mail projetos.prpi@ufg.br, com o assunto “Chamada Pública FAPEG 27/2024”. A partir disso, a Comissão Avaliadora analisará as propostas e decidirá quais candidaturas serão submetidas, estando o resultado final dessa avaliação previsto para ser publicado a partir de 14/11.

Prêmio
O concurso propõe reconhecer, dar visibilidade e premiar pesquisadores que se destacaram em pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, cujos resultados tenham contribuído para a produção de conhecimento e beneficiado direta ou indiretamente o desenvolvimento e o bem-estar da população do estado de Goiás e do País.

O prêmio também reconhecerá a atuação de profissionais de comunicação que, por meio do jornalismo científico, tenham contribuído com a difusão de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação e, por consequência, com o ecossistema de CT&I de Goiás e do país. Outra novidade nesta edição é a premiação a estudantes de pós-graduação de destaque, em todas as áreas do conhecimento.

Confira abaixo as categorias/subcategorias:

Categoria Pesquisador(a) Destaque:
Ciências da Vida:

• Ciências Biológicas - 01 candidatura
  • Ciências da Saúde - 01 candidatura
  • Ciências Agrárias - 01 candidatura

Ciências Exatas:

• Ciências Exatas e da Terra - 01 candidatura
  • Engenharias - 01 candidatura
  • Tecnologia da Informação e Comunicação - 01 candidatura

Ciências Humanas:

• Ciências Sociais Aplicadas - 01 candidatura
  • Ciências Humanas - 01 candidatura
  • Artes, Letras e Linguística - 01 candidatura

Categoria Pesquisador(a) Inovador(a):

• Inovação para o setor empresarial - 01 candidatura
  • Inovação para o setor público - 01 candidatura

Categoria Profissional de Comunicação:

• 01 candidatura de profissional de comunicação, sendo que este(a) deverá escolher 1 (um) meio de veiculação do material jornalístico (mídia impressa, telejornalismo, internet ou rádio) que submeterá ao Prêmio.

Categoria Pós-Graduando(a) Destaque

• Ciências da Vida - 01 candidatura
  • Ciências Exatas - 01 candidatura
  • Ciências Humanas - 01 candidatura

Categoria Pesquisador(a) Goiano(a) Destaque em outros estados e no exterior:

• Pesquisador(a) de destaque em outros estados: 01 candidatura
  • Pesquisador(a) de destaque no exterior: 01 candidatura

Até 05/11

Envio do formulário (em formato PDF, conforme edital) e documentação completa requerida no edital, correspondente à categoria escolhida, para o e-mail projetos.prpi@ufg.br com o assunto “Chamada Pública FAPEG 27/2024”

06/11 a 13/11

Análise das propostas pela comissão avaliadora

A partir de 14/11

Publicação do resultado

Os formulários correspondentes a cada categoria e informações adicionais sobre a chamada pública podem ser obtidos por meio do edital que pode ser acessado clicando aqui.

Com informações da Assessoria de Comunicação Setorial da Fapeg